Conversinha Fashion » Arquivos » Visual Espanta Homem
14 novembro 2010
Visual Espanta Homem

Certas construções visuais parecem propícias para encantar fashionistas e… espantar homens. Quanto mais moderna, ousada, interessante e diferenciada a imagem mais assustadora a mesma se faz para a grande maioria dos garotos. Eles não gostam de calça larga, abominam sapatos grosseiros, acham desnecessários os acessórios agigantados e não entendem a razão das sobreposições. A verdade é que tudo que esconde o corpo, quebra curvas e tira o foco das partes mais sensuais da silhueta parecem erros. São detalhes, como coletes ou calças por baixo de vestido, que dão trabalho na elaboração e encantam bem menos que o básico vestido ou a fácil mistura de jeans e camisa branca.

Homens são conservadores, ao menos sua grande maioria. Geralmente os que se interessam por um pouco mais de ousadia são aqueles ligados a profissões de artes, cultura, criação ou então aqueles que possuem dentro de casa ou na família alguma referência admirada como irmã, mãe ou grande amiga com esse estilo mais ousado.

Salve essas raras excessões ficamos com a ideia de que nem tudo super interessa a ala masculina na sociedade. Mas entre se curvar aos caprichos dos garotos e vestir o que mais gosta é legal buscar um equilíbrio, sempre dentro do que parecer mais interessante para a ocasião em questão. Se a temática do dia é um encontro romântico ou mesmo uma noite de ‘caça’ vale se conter, se o caso merecer o esforço. Mudar todo seu estilo e esquecer suas vontades por causa de um homem não é de forma alguma uma boa maneira de estruturar uma relação. Abrindo mão do que veste, ou gosta de vestir, você estará deixando aberta a porta para que outras imposições sejam aplicadas aos poucos.

Exemplos de detalhe espanta homem?
– Saruel
– Calças curtas
– Meia soquete
– Modelagem larga
– Modelagem quadrada
– Têxtura de pêlo
– Écharpes grossas
– Saia longa rodada
– Barra dobrada
Deixe um comentário em "Visual Espanta Homem"
  1. Mai
    14/11/2010

    concordo em gênero, número e grau! são poucos os homens que conseguem dar conta de mulheres ousadas!

  2. Alini Raquel
    15/11/2010

    Ontem entrei no sartorilist e fiquei olhando essas mesmas fotos.Quando não conhecia o seu blog, olhava essas roupas e achava maravilhosas e logo ia salvando na minha pastinha de inspirações…Depois, comecei a observar os erros desses looks…a calcinha a mostra entre outros…
    Fique mega feliz quando entrei e encontrei as mesmas fotos do meu questionamento…

    Na questão de fashion X homem, na minha pouca experiencia também cheguei a conclusão que homem odeia qualquer coisa fashion na mulher.
    Consegui depois de muita lágrimas conciliar meu estilo com a opinião do meu namorado…Hoje ele aceita o batom vermelho e a saruel…kkkk

  3. Mariana
    15/11/2010

    amo roupa “quadrada”, barra dobrada, roupa larga e quase nunca uso decote. Sou “total conforto”. Minhas escolhas são baseadas nisso e felizmente meu namô, que é quem importa da ala masculina, nunca reclamou. Engraçado que ele não gosta é de uma calça de couro minha.. mostarda.. hehehe, que não é muito bonita mesmo não. hehhe

  4. Bia
    16/11/2010

    Pois é, essa é uma das coisas que fico pensando que a maioria dos homens é MUITO conservador. Gostam da mulher bem básica, sem muita coisa e, ao mesmo tempo, mostrando as curvas.

    De vez em qdo gosto de mostrar algumas fotos de passarelas para meu namorado e pergunto a opinião dele. Engraçado como o que me chama atenção, para ele o que chama atenção é mais básico.

    Enfim, e depois disso tudo, ele gosta do jeito que eu me visto… Nem sei como! Rsrs.

  5. Amanda Medeiros
    18/11/2010

    É bem engraçada essa diferença… bem como vc explicou. Acho que no fim o que conta é a pessoa mesmo, né? Ainda mais num relacionamento. <3 rs

  6. Amanda Medeiros
    18/11/2010

    Acho que tive sorte como vc tem porque na época que eu vestia de forma mais ‘ousada’ o namorado adorava e super defendia minha saruel verde, minha galocha estampada e a mania de sobreposições. rsrs

  7. Amanda Medeiros
    18/11/2010

    Yeah!! =) Fico feliz também. rs

    E ah, os homens… rs com conversa e jeitinho eles aceitam tudo, até a saia curta e o decote mais ousado.

  8. Amanda Medeiros
    18/11/2010

    Ooops, por distração não coloquei os nomes nas respectivas respostas. Pra Bia, coment. 5; pra Mari, coment, 6 e pra Alini, coment. 7. =) Bjs meninas!

  9. Brunela
    19/11/2010

    Isso explica homens lindos com cafoninhas…