Conversinha Fashion » Arquivos » Street Etiquette
08 novembro 2010
Street Etiquette

São poucos os blogs de moda masculina e entre esses poucos um se destaca. Falo do Street Etiquette, dos amigos Joshua Kissi e Travis Gumbs. Com pegada do Bronx os colegas de colégio não economizam nas cores, brincam com referências vintage e ainda conseguem transmitir uma mensagem acessível e útil. Não vemos uma montação extrema, é mais uma leve ousadia nos detalhes.

Os garotos já fizeram muita coisa e sempre aparecem nas listas de blogs importantes e influentes do mundo da moda. Talvez esse sucesso se dê pela elaboração de uma imagem realmente masculina, saindo da zona de conforto tão facilmente dominada no universo dos homens. É raro encontrar um cara que consiga balancear elegância e masculinidade saindo do básico.

De tons vibrantes à pastel e neutros no Street Etiquette há um amplo leque de interferências. Alguns elementos são recorrentes, como as calças de barra dobrada e as pulseiras em sucessão. Charme ou detalhe do acaso o que chama mais atenção são as peças de caimento exato, sempre ajustadas à silhueta. Além disso alguns elementos por vezes esquecidos no guarda-roupa masculino apontam caminhos a se seguir… falo de coletes, calçados alternativos fora o tênis ou sapato social, ou mesmo os acessórios diretos como pulseiras e anéis.

Mistura de estampas, cores casadas ou mesmo um blazer com jeans parecem diferentes pelo cinto com textura ou pela meia colorida que acompanha o calçado. Nada super elaborado, são pequenos detalhes que lançam esperança para um futuro de homens com mais identidade e menos receio de sair dos padrões.

Deixe um comentário em "Street Etiquette"
  1. […] o Street Etiquette através do Conversinha Fashion e achei muito bom! Dos amigos Joshua Kissi e Travis Gumbs, o blog analisa algumas peças […]