Conversinha Fashion » Arquivos » Positivity Blog
30 novembro 2010
Positivity Blog

O ‘The Positivity Blog‘ é um desses blogs que recebe minha visita esporádica, bem de vez em quando mesmo. Fica ali na minha lista de favoritos mas é pouco acessado, porém o clique surge logo nos momentos em que o mesmo se faz mais adequado.

O blog é uma reunião de mensagens positivas, dãn, e ideias para melhorar a vida através de uma atitude um pouco mais otimista. Digo isso porque muitas vezes acabamos, sem querer, sabotando nosso potencial ou deixando de lado oportunidades boas apenas por preguiça ou comodidade. É a velha história de estar satisfeito com o que se tem, deixando passar chances de ter bem mais – não só coisas, mas motivos para sorrir e para se sentir bem.

O autor do blog, Henrik Edberg, já até lançou um livro sobre o assunto – O The Power of Positivity, que entrou para minha lista de futuras aquisições na Amazon.

Fica, então, uma parte de um dos posts que recentemente gostei bastante e que serve de justificativa para que eu sempre volte a acessar o espaço. A tradução é, como sempre, bem livre… o que significa que fui eu que fiz do jeito que entendi. =)

5 coisas que você pode começar a fazer hoje para mudar a sua vida.

1. A primeira coisa pela manhã.

A maneira pela qual você começa o seu dia tende a ter uma grande influência no dia em questão. Isso marca o contexto na sua mente. Eu acredito que a chave para melhor consistência e eficiência na vida é o que você faz desde cedo no dia. Duas formas de ter um bom começo de dia, são: comece com pequenas coisas e faça o mais difícil, importante ou desconfortável primeiro. (…)

2. Faça mais de uma vez.

Não desista cedo. É muito fácil entrar no sentimento  de que você já fez algo muitas vezes o bastante e que aquilo nunca funcionou .Você tentou tantas vezes quanto acreditava ser capaz de tentar. Mas essas expectativas, acredito eu, costumam estar fora da realidade. (…) Não é lógico acreditar que o sucesso chega rápido. (…)

3. Faça o que não é usual.

Ao enfrentar uma escolha no seu dia-a-dia afaste-se por um minuto e pense. Depois escolha a opção que se mostrar menos usual à você. (…) Esta é uma maneira divertida e boa de ter novas experiências, aprendendo coisas que você não aprenderia se você continuasse no caminho de sempre. (…)

4. Faça menos.

Como encontrar tempo para fazer o que você realmente quer? (…) Estabelecendo limites. Sendo um pouco mais rude e cortando as coisas menos importantes. Para abrir espaço para coisas novas você tem, por vezes, que jogar fora algumas coisas velhas.

5. Faça o seu melhor.

Por que você deve fazer o seu melhor? Por que não fazer apenas o que é esperado?

Por essas razões:

  • Você alcança melhores resultados. Algumas vezes imediatamente. Geralmente não na hora, mas a partir do momento que seu trabalho maravilhoso acrescenta algo você começa a perceber animadores resultados.
  • Você eleva sua auto-estima. Quando você faz o que você acredita ser a coisa certa – fazendo o seu melhor – sua auto-estima melhora. (…) Faça um incrível trabalho e sinta-se incrível consigo mesmo. Faça um trabalho ok e sinta-se ok com você mesmo.
  • Merecimento. Quando você se sente incrível consigo mesmo você também sente que merece mais da vida. Então você vai em busca disso e não se sabota tanto quando novas oportunidades aparecem.
  • %
Deixe um comentário em "Positivity Blog"

Comentário Fechados.