Conversinha Fashion » Arquivos » Vai chover… de novo, deu na tv…
21 outubro 2010
Vai chover… de novo, deu na tv…

Agora não tem mais jeito, a estação é de chuvas repentinas que nos pegam no susto ou surpreendem pelas manhãs. Não há como se programar, sabendo ao certo quando a próxima cúmulo nimbos vai entrar em ação, mas é possível amenizar o estrago. Seguir a previsão do tempo ajuda, mas nada é tão certo a ponto de garantir a hora exata da precipitação; melhor é ter em mente hábitos ou alterações simples que fazem de uma roupa normal uma roupa apropriada para chuva.

Dobrar a barra da calça, truque fácil que elimina a possibilidade de ficar com aquela sensaçao encharcada nas pernas – estragando o tecido e deixando uma aparência horrível no visual. A dobra pode ser em faixas exatas ou na linha enroladinha, dependendo do gosto e da peça.

Fechar o look com cinto. Chuva pode ser sinônimo de vento e de nada adianta o guarda-chuva cobrir o corpo se a roupa fica voando e balançando pra fora da área protegida. Utilizando um cinto para fechar as peças, principalmente cardigans, casaquinhos e coletes, evita-se o incômodo de ter que ficar segurando o look com uma mão enquanto a outra fica ocupada com bolsa e sombrinha. Uma roupa toda ajustada também é uma alternativa.

Amarrar o cabelo. Se você não pode com a umidade, ou não quer ficar com o cabelo volumoso, nada melhor que já sair de casa com um belo coque ou rabo de cavalo. Além de ser prático pode ser uma alteração ao visual normal de todo o dia, como uma boa razão para dar aquela investida na imagem renovada.

Usar uma bolsa de alça longa ou mochila. Mãos ocupadas são algo desnecessário num momento tenso de chuva, para evitar esse infortúnio basta lançar mão aha! de bolsas transpassadas ou mesmo mochilas.

Agora se a chuva apertou repentinamente e a situação parece extremamente crítica existem duas opções. Ou você se joga na chuva sem dó nem piedade, sabendo que chegará em casa encharcada mas a tempo da novela ou senta num lugar sequinho, confortável, e aproveita para ler a revista ou observar as pessoas correndo de um lado pro outro. Se seu caminho é todo seco, mas o trânsito vai lhe prender por um bom tempo a mais pelo congestionamento que se forma numa mágica, a solução é escolher uma boa música e ter paciência… ou então fazer uma louvada hora extra… ou um happy hour na esquina. Há sempre uma possibilidade escondida em cada contratempo.

Deixe um comentário em "Vai chover… de novo, deu na tv…"
  1. Camilla de Paulo
    21/10/2010

    Gostei muito das dicas!

    Sempre ficava perdida naqueles dias do tipo tá-com-muita-cara-de-que-vai-chover mas em que também não era o caso de já sair de casa de galocha ou botas logo de manhã. Acho que com essas dicas em mente já dá pra pensar antecipadamente os looks e tomar as medidas necessárias, como usar uma bolsa que deixe as mãos livres e prender os cabelos em um belo penteado.

    Abraços!

  2. 21/10/2010

    Além das dicas ótimas, que a gente nunca pensa, né?
    Adorei o fechamento: “Há sempre uma possibilidade escondida em cada contratempo”. Pensando assim dá para fugir do stress fácil, dar uma de Polyanna mesmo e parar de achar que o mundo conspira contra nós.

  3. Amanda Medeiros
    24/10/2010

    Ah Rô, as vezes é por dar uma de Polyanna, né… rsrs =D