Conversinha Fashion » Arquivos » Depois da maternidade…
28 outubro 2010
Depois da maternidade…

Se durante a gestação a dificuldade da mulher está em encontrar roupas adequadas, que sirvam bem e sejam confortáveis, após o nascimento da criança o problema passa a ser outro – compreender a nova silhueta e adaptar a forma de vestir a essa outra realidade de mulher, profissional, esposa… e mãe. Em intensidades diferentes toda mulher se transforma após a gestação, sendo que parte de seu gosto e suas vontades se alteram a ponto de ser estabelecido um novo estilo ou forma de representação visual. Saber como lidar com esse momento, em meio a tantas tarefas e vontades, é ponto importante para manter a alta estima e não se perder. Se encontrar nesse contexto é essencial, mesmo sendo um momento em que o foco de todas vontades e sonhos passa a ser uma segunda pessoa plenamente dependente da nova mamãe.

Tentar voltar a usar todas as roupas antigas logo no primeiro momento após o parto pode ser motivo para choque ou desespero. É inegável. O corpo não aceitará da mesma maneira que antes todo o acervo pré-gestação, mesmo para aquelas que ganham um mínimo de peso. Curvas mais voluptuosas, linha de cintura alargada e outros pontos fazem com que seja preciso tempo e paciência para que o corpo seja remodelado. É claro que uma alimentação controlada e atividades físicas moderadas auxiliam muito nesse momento, mesmo se qualquer nova tarefa pareça impossível de ser praticada. É preciso tentar se acostumar desde cedo com essa nova realidade – principalmente para mães de primeira viagem. Se a vida muda plenamente há uma série de motivos para repensar horários, atividades e não se perder. São desafios diários, pequenas superação. É fato que uma mãe confiante, forte e com vida própria auxilia no desenvolvimento da criança; evitar comportamentos depressivos, pessimistas e tristes é primordial para a construção de um lar agradável e saudável para toda a família… dai a importância da alto-estima. Esse pensamento pode ser levado até mesmo para o momento da própria gestação, onde a vida intra-uterina acaba sendo afetada por um determinado clima negativo.

Enfim, cuidar de si e ter paciência no processo de recuperação da silhueta são pontos de redescobrimento. Não é um processo rápido, simples, mas se for algo praticado desde sempre tudo fica mais simples e menos estressante. São estes alguns pontos cruciais para se manter ativa e viva como mulher. No mais, ler as estrelinhas desvendando o que essa nova mulher, agora com outras facetas, precisa e espera de seu visual.

Alguma mamãe com experiências pra contar?! =)

  • %
Deixe um comentário em "Depois da maternidade…"

Comentário Fechados.