Conversinha Fashion » Arquivos » Jeans justo o jeans largo?
03 agosto 2010
Jeans justo o jeans largo?

Homens pensam em linhas diferentes quando o assunto é calça jeans. Enquanto uns gostam dos modelos justos, com elastano, outros sentem pavor daquela coisa apertada e apostam nos modelos retos e levemente soltos – isso sem contar os que só pensam nos jeans super agigantados – melhor nem comentar. Então que pensar no gosto pessoal é a chave para um resultado estético bom, mas vale analisar a coerência entre a relação estilo pessoal x silhueta x complementos.

A escolha por um jeans mais justo, ou mais larguinho, é particular então vamos para a importância de saber combinar os complementos pra que o visual fique harmonioso. É natural que alguém que goste de uma calça justa prefira também partes de cima mais ajustadas, o cuidado deve estar no look total grudadinho – principalmente para aqueles que não possuem silhueta magra e longa. Se a preferência é por um jeans um pouco mais largo pode-se esperar o desejo de partes superiores também afastadas, mas ai é que entra a necessidade de uma parte superior um pouco mais ajustada.

E se a negação por um jeans um pouco mais justo está no argumento de que “calça colada é calça de mulher” é hora de abrir a mente e perceber que uma modelo ajustado não necessariamente grudado como esses logo acima delineia o corpo do homem e envia uma mensagem de elegância e confiança. Já o jeans larguinho, despojado, tem também o seu grande charme mas não precisa ser enorme – principalmente na região de coxa e quadril. Por ai uma base da base, observando sempre que seja lá em qual caso for é importante observar muito o comprimento da barra que deve ser rente ou próximo ao solado, sem criar super dobras no comprimento.

Deixe um comentário em "Jeans justo o jeans largo?"
  1. Deise Mazzuchetti
    03/08/2010

    Homem comm estilo é um charme só! Mas calça colada pode ser uma cilada, não sei se gosto =S
    Beijosss

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Amanda Medeiros, Amanda Medeiros. Amanda Medeiros said: Novo post: Jeans justo o jeans largo? – http://www.conversinhafashion.com.br/?p=2761 […]

  3. Dani
    04/08/2010

    Acho que os dois modelos ficam legais mas tem que ter cuidado pro jeans não ficar justo demais. Não gosto de homem com jeans colado.
    Tô adorando seu blog!
    Bjs, Dani.

  4. julia
    04/08/2010

    Os homens tem tão poucas opções né?! Bom, meu marido em matéria de moda é como a maioria dos homens, faz cara feia pra qualquer novidade… Mas ele é alto e magro com ombros largos, e tem aderido aos jeans mais ajustados. Acho que a silhueta fica ótima e com menos jeito de moleque.

  5. Débora Pinheiro
    04/08/2010

    Eu prefiro as calças retas pros meninos…

    Mas as regras valem pra nós meninas também né??
    =D
    Eu tenho dificuldade em encontrar uma calça que caiba em mim sem fazer acertos, concertos ou adaptações, pois como tenho pernas grossas e bumbum grande a cintura sempre fica maior…

    beijos

  6. Amanda Medeiros
    04/08/2010

    Deise, calça grudada eu não gosto também… rs mas uma ajustada até que fica bonitinho em quem tem corpo pra isso. =) Questão de gosto né. rs

  7. Amanda Medeiros
    04/08/2010

    Ei Dani, que bom que está gostando. Apareça sempre! =) Bjs!

  8. Amanda Medeiros
    04/08/2010

    Julia, são poucas opções mesmo pros garotos e agente com tanta coisa pra testar. rs Acho que numa silhueta como a de seu marido um jeans ajustado fica bem bonito, como você falou!

  9. Amanda Medeiros
    04/08/2010

    Débora, vale demais pra gente! Tudo muito grudado, ou muito largo, geralmente não fica bom.
    Mas no geral é difícil uma calça que fique perfeita sem ajustes… sempre tem algo a melhorar, nem que seja uma bainha. O importante é sempre prestar atenção nesses detalhes.