Conversinha Fashion » Arquivos » Combo facial
29 agosto 2010
Combo facial

Vê o rosto desesperado de Betty? Ela está preocupada, sem saber como combinar harmonicamente o uso do combo de anexos faciais – aparelho ortodôntico e óculos de grau.

Qualquer coisa aplicada ao rosto, ou corpo, deve ser entendida como um acessório. Com isso a junção de muitos elementos pode mesmo virar uma confusão, mas nem por isso essa confusão é ou será feia. Veja o exemplo de Betty, em Ugly Betty, que com cabelão, óculos de armações coloridas, aparelho nos dentes, muitas cores e estampas constrói uma imagem interessante e coesa.

Buscando limpeza visual pense no seguinte. Para aparelho nos dentes a ideia é simples; pode parecer estranho, exagerado ou extremo mas evitar a utilização de metal próximo ao rosto ameniza o efeito do aparelho. Se o mesmo for transparente, ou interno, isso não faz diferença. O clássico aparelho de metal já polui um pouco o rosto sendo importante deixar as linhas da face limpas e leves, reservando a maquiagem pesada para olhos.

Nos olhos uma armação de tom neutro, que desapareça na pele, ou linhas finas limpas que não cubram os olhos. O óculos ainda precisa ser o ideal para seu formato de rosto, tanto na cor quanto na construção; nisso mais um bom motivo para procurar uma boa ótica, que costuma ter profissionais que entendem do assunto.

Agora, se a vontade é de uma imagem bem limpa vale fazer a linha Tina Fey que sempre trabalha com monocromáticos e cabelo impecável, imagem na qual um aparelho não faria estrago. Ela sempre está sem acessórios marcantes, utiliza peças bem cortadas e seu rosto fica em voga mesmo com a armação escura. O segredo está no uso de preto? Não, essa foi só uma coincidência. Mas a roupa com decote aberto, pescoço a mostra e testa limpa (apesar da discreta franja lateral) gera essa harmonia simpática.

Por fim acredito que uma boa receita seja misturar um pouco de Betty com um pouco de Tina, trabalhando com cores, estampas, mas sempre deixando as adjacências do rosto limpas e  claras.

Deixe um comentário em "Combo facial"
  1. Mariana
    29/08/2010

    Li e senti um alívio!
    Adorei as colocações, ainda mais que você chamou a atenção para o corte da roupa e o cabelo… nem me ligava nisso!

  2. amanda
    30/08/2010

    Oi Amanda, achei super engraçada a sua interpretação sobre a Beth! Morri de rir… Só achei que você não foi muito sincera. Interessante?! hummmmmmm….. ;)
    É realmente preciso tomar muito cuidado ao misturar acessórios, senão fica uma coisa esquisita, turvada. Nada a ver com nada a ver.
    Super lúcido, pertinente e adequado o seu conselho para a situação. Perfeitíssimo, eu diria!
    Afinal uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. É necessário tomar cuidado ao rescrever a imagem, quando precisamos começar a usar certos acessórios fixos, como aparelho e óculos fundo de garrafa.
    Vou seguir o conselho na hora de comprar um óculos, pois tô precisando de um urgente.
    Beijos,
    Amanda.

  3. Suse Portes
    31/08/2010

    Gostei muito das dicas muito úteis para quem como eu precisa usar óculos e nem por isso quer ficar “esquisita”. Abraços, Suse