Conversinha Fashion » Arquivos » Melhorias e evoluções
28 julho 2010
Melhorias e evoluções

Não se cria um estilo, assim como não se molda questões de personalidade. É possível lapidar, melhorar, aprimorar um visual oferecendo alicerces para construir uma forte identidade visual. Trata-se de um trabalho conjunto, em equipe, ou um processo solitário. O que constrói a base desse exercício é a pesquisa, que pode chegar pronta ou pode ser realizada pela própria pessoa.

As informações estão ai, em todos os lugares. Mas o que fazer com essas tais informações? Como tirar proveito delas? Como selecionar os pontos ou detalhes adequados? Porque de nada adianta saber tudo sobre algo que não será útil à você. Pesquisar, montar um quadro de referências, observar as pessoas na rua, tudo serve como bagagem… erros inspiram melhorias, inseguranças abrem portas para desafios.

Dizem que não existem pessoas feias, existem apenas as mal vestidas. Devo, em partes, concordar. Um bom arranjo enfeita qualquer vaso simples, desprovido de beleza natural; mas esse ponto extra de interesse, fora da beleza de berço, pode estar em características nada visuais. Trata-se do fator charme, que seduz e encanta todos aqueles ao seu redor. O que dizer de alguém que só por um olhar ou por um sorriso consegue tudo o que quer? As vezes a beleza estética nem é um atrativo, mas a personalidade chama mais do que se pode imaginar.

Enfim, lapide ou melhore seu visual utilizando as armas que você possui. Lance mão de artifícios variados, observando além do que se pode tocar. Saiba como manipular o conhecimento adquirido, trocando ou revisando detalhes que mereçam uma certa adaptação. Por fim, imponha-se sabendo quais são seus diferenciais.

Peço perdão pelo desaparecimento… o blog trocou de ‘casa’ e isso gera certos transtornos. Estou com muita coisa para publicar e com o tempo tudo se ajeita. Estou torcendo! =)
Deixe um comentário em "Melhorias e evoluções"
  1. Débora Pinheiro
    29/07/2010

    Nossa como gosto de ler seus posts =D
    eles vão além de conselhos de moda e estilo porque são perfeitamente aplicáveis para um autoconhecimento e desenvolvimento da personalidade…
    Ei menina escreva um livro, eu seria uma das primeiras a adquiri-los…
    Beijos e perdoada está!!!!

  2. Marina Albuquerque
    29/07/2010

    Eu apoio a campanha. Amanda escreva um livro e plante uma arvore também….

  3. Bruna
    29/07/2010

    Adorei! Com certeza vai além da imagem estética, o conjunto da obra conta muito, carisma, inteligencia… Enfim, Amanda, apoio total para que vc escreva um livro… rs ! bjo

  4. amanda
    30/07/2010

    Oi Amanda, faz tempo que não comento, tudo bem?
    Concordo com as meninas, se eu fosse você escreveria mesmo um livro, é importante patentear as idéias, principalmente quando são tão boas, adequadas para a proposta e cheias de sensatez como as desse blog! Até pra evitar cópias e fraudes. Nossa, o que acontece de plágio é um horror…
    Levo muito a sério essas questões de imagem, personalidade. São fundamentais. Principalmente p/ alguns(a) cujo carisma não é mais que um close em comercial de pasta de dente. Personalidade é tudo!
    Meus parabéns pelo blog e muito sucesso.
    Beijos,
    Amanda.

  5. Mariana
    30/07/2010

    Adorei! Adoro moda, mas nem sempre me rendo às tendências. Não mudo, corte ou cor do cabelo, nem o formato nem a cor dos esmaltes, muito menos mudo meu gosto porque determinada roupa/acessório é “o último grito”. Sigo usando o que gosto, minhas roupinhas de tantos anos (hehehehe) que mesclo com as novidades e outras coisas vintage que garimpo por aí.. acho que já encontrei meu diferencial.

  6. Amanda Medeiros
    30/07/2010

    Ei Débora, que bom que você gosta! =)
    Acho que estou numa fase de querer entender mais coisas de personalidade mesmo do que de moda e isso se reflete aqui. rs
    Bjs e estou batalhando nessa história do livro mas pra ficar bacana tem que ser na hora certa. rs

  7. Amanda Medeiros
    30/07/2010

    Uai Marina, já sabe o discurso – livro e plantação… já que o filho está difícil, né… kkk

  8. Amanda Medeiros
    30/07/2010

    Bruna, ‘conjunto da obra’. É esse o termo perfeito.
    Bjs!

  9. Amanda Medeiros
    30/07/2010

    Amanda, vc sumiu mesmo!
    É, isso do plágio puro é um problema… mas no fim todo mundo respira as mesmas ideias dentro de um espaço de tempo comum então é complicado. rs
    E isso que você falou sobre carisma e personalidade é fundamental! Não dá pra fingir uma simpatia… ela precisa ser bem real.
    Bjs e obrigado! Sucesso pra vc também!

  10. Amanda Medeiros
    30/07/2010

    Mariana, seu comentário deve e merece ser lido. Muito bem lembrado e isso sim é ter personalidade. =)