Conversinha Fashion » Arquivos » Meia soquete + oxford
05 julho 2010
Meia soquete + oxford

No oxford com meia soquete um toque é nerd, certinho, quase careta que pode funcionar bem em composições dominadas por peças femininas – vestidos, saias curtas, shorts midi. O cuidado de deixar uma boa fatia das pernas a mostra auxilia a evitar a quebra da porção inferior de corpo. Cinturinha marcada, pele a mostra, sobreposições, transparência velada… as opções variam de acordo com suas preferências. Mesmo a mistura com outras peças do guarda-roupa masculino pode render looks interessantes, pensando nas camisas ou nos shorts de alfaiataria.

Mas… nem sempre a meia soquete funciona e logo abaixo um exemplo disso. Pois bem, não funcionou… não só a meia curtinha mas vários outros elementos que desvalorizam e muito (!) a moça. O brinco longo alonga mais ainda o rosto dela, o short com barra dobrada engrossa a coxa, a cintura alta encurta o tronco, o short está muito pra cima, a manga do casaco está dobrada (oi?) e tudo isso gera super efeito de bagunça… além do sapato pesadão que destoa de todo o contexto e no contraste com a meia acaba por chamar toda a atenção para o chão. Eu não gosto, mas talvez há quem goste.

Deixe um comentário em "Meia soquete + oxford"
  1. Vera Rolim
    05/07/2010

    Horrorível a moça.

  2. Viviane
    05/07/2010

    Concordo com vc, Amanda. Olhando assim, tenho a impressão de que a moça está, além de tudo, muito desconfortável… principalmente pelo shortinho tipo embalada a vácuo… rs

  3. josiane
    05/07/2010

    haha fiz um post usando essas imagens das meninas com oxford…agora pelo amor de Deus a foto abaixo tá feia hein..que mulher é essa que sai de casa desse jeito? e essa meia com frufru? Tem gosto pra tudo mesmo..beijos da Jo

  4. Dani
    05/07/2010

    Sou sua aluna no ead senac e estou adorando o curso e agora vou aprender ainda mais com seu blog. Muito bom. Bjim e mal posso esperar pelo chat amanha.

  5. Mariana Simões
    07/07/2010

    óootima foto! digo, ótima pra contextualizar com as regrinhas de bom senso. estamos acostumadas a vermos nos sites de street stile pessoas de bem com o que vestiram, confortáveis e estilosas, mas esta foto retrata bem erros graves com referências do que está na moda (meia e sandália, trança, shorts de cintura alta..). um alerta muito bem vindo!

  6. Amanda Medeiros
    09/07/2010

    Pois é, e sempre vejo coisas que teoricamente não funcionam nesses sites de street style. Tá que muitas coisas não me agradam por gosto pessoal, mas outras não funcionam no geral. Vou postar com mais frequência esse tipo de imagem. Bjs Mariana!!

  7. Amanda Medeiros
    09/07/2010

    Josiane, adorei seu post sobre as meias e oxford. Parabéns pelo blog, muito bacana. Bjs!!!