Conversinha Fashion » Arquivos » Mania de Jeans
08 julho 2010
Mania de Jeans

Material já super conhecido o jeans ganha força em peças diferentes e looks um pouco mais formais, recebendo respeito até mesmo daqueles que prezam por elegância. Na versatilidade do tecido a chance do mesmo ser aplicado de formas variadas, não apenas em calças, shorts e jaquetas mas também (e principalmente) em camisas, vestidos e acessórios.

Se o desejo é de informalidade vale apostar na mistura de jeans com jeans ou mesmo no uso de camisas soltas e suaves, nas variações de tons disponíveis no material. Para seriedade o material em tom escuro segura a função; para fincar pé na informalidade ou casualidade valem os tons claros, com lavagens ou mesmo interferências de esgarçados ou afins. Combinar com peças de couro, seja do tom que for, eleva o look a um patamar um pouco superior ao do trabalhado com tênis ou outros materiais diferenciados, pensando ainda na mistura com metais aplicados em acessórios ou  complementos.

Se a busca é por elegância, ou se essa é a característica mais forte de seu estilo, o jeans ganha peso e força combinado a outras peças da alfaiataria – sejam blazers, casacos ou mesmos sapatos oxford. O corte um pouco mais ajustado, em calças por exemplo, conversa bem com o caimento perfeito do guarda-roupa formal, sendo garantia de bom funcionamento e resultado coeso. Misturar o jeans com tons da cartela dos beges, marrons e marinho (neutros atemporais e referências na atualidade) é uma outra dica de sucesso certeiro para o visual. Pensando assim não fica difícil abandonar o jeans?! Mesmo tão óbvio ele se renova e gera opções mil que se adaptam a sua realidade.

Sobre o jeans. O nome jeans é originário do nome francês dado a Gênova (Corruptela de Gênes) que caracteriza as resistentes calças de trabalho utilizadas por marinheiros – feitas de algodão grosso. Em 1850 Levi Strauss (leia-se Levi’s) levou as mesmas para California como roupa de trabalho para mineradores. Nos anos 50 viraram moda nos estados unidos, ganhando variações mil.

Deixe um comentário em "Mania de Jeans"
  1. Isabela Duarte
    08/07/2010

    Amei o post! Fiz isso ontem e até coloquei no meu blog, mas ter seu aval é tudo de bom ; )
    Se puder opinar e me ensinar ainda mais, vou adorar! ; )
    http://oclosetdabela.blogspot.com/2010/07/roupas-claras-com-um-toque-de-cor-forte.html
    Adoro essa conversinha fashion!
    Bjo!

  2. Amanda Medeiros
    09/07/2010

    Ei Isabela, achei que seu look ficou lindo e seu blog vale a visita. =) Bjs!

  3. Claudia
    14/07/2010

    Dicas como estas devem ser impressas e fixadas na porta do armário!
    A-M-E-I!

  4. Ednéia
    15/07/2010

    Amanda,
    Adoro usar jeans, mas tenho dificuldade de encontrar calcas de corte mais reto, pois, tenho pernas grossas. Se possível me dê dicas de onde encontrar.
    Não gosto muito de jeans com lycra.

  5. Amanda Medeiros
    16/07/2010

    Sugestão anotada, vou fazer um post sobre o assunto Ednéia… acho muito pertinente. Bjs.