Conversinha Fashion » Arquivos » Sobre julgar pelas aparências…
30 junho 2010
Sobre julgar pelas aparências…

Dentro de seu texto a citação talvez seja um pouco demais… Um pouco Oscar Wilde demais… Porém fora do contexto, isolada como acima apresentado, aponta uma realidade impossível de se ignorar. Julgamos pelo visível, analisamos (principalmente a princípio) o palpável e só após esse contato inicial é que partimos para uma outra análise que já carrega a força da primeira impressão. Não se trata apenas de achar alguém bonito, ou feio… é questão de interesse, afinidade, admiração, atração pelos detalhes do visível que lhe seduzem por algum motivo (seja para um contexto profissional ou para um contato de relacionamento pessoal). Por isso a importância de cuidar de sua imagem, fazendo da mesma um retrato daquilo que você deseja. Seremos sempre julgados pela aparência, resta estar seguro de que esse julgamento está de fato atendendo as suas expectativas e vontades.

A beleza é uma forma de génio… diria mesmo que é mais sublime do que o génio por não precisar de qualquer explicação. É um dos grandes fatos do mundo, como a luz do sol ou a primavera, ou o reflexo nas escuras águas dessa concha de prata a que chamamos lua. É inquestionável. Tem um direito de soberania divino. Eleva os seus possuidores à categoria de príncipes. Está a sorrir? Ah, quando a tiver perdido com certeza que não há de sorrir… às vezes as pessoas dizem que a beleza é apenas superficial, e pode bem ser. Mas pelo menos não é tão superficial como o pensamento. Para mim, a beleza é a maravilha das maravilhas. Só as pessoas frívolas é que não julgam pelas aparências. O verdadeiro mistério do mundo é o visível e não o invisível…

Wilde, Oscar. ‘O Retrato de Dorian Gray’

Deixe um comentário em "Sobre julgar pelas aparências…"
  1. Mariana Simões
    30/06/2010

    Amanda, escreva um livro!!! Adoro seu blog!

  2. Jackeline Brito
    01/07/2010

    Sempre achei essa frase de Wilde perfeita,reflete exatamente o q sentimos e não temos coragem de expressar…Leio seu blog sempre e vc está realmente de parabéns!!!

  3. Ester Mouzinho
    06/07/2010

    Gostaria que me passasse o livro em quem ele faz essa citação! Essa é um assunto que nos deparamos no nosso dia a dia e que “julgar” para alguns, se tornou um hábito.
    Um abraço e parabéns!

  4. Amanda Medeiros
    09/07/2010

    Jackeline, obrigado.

  5. Amanda Medeiros
    09/07/2010

    Ester, a citação é de “O Retrato de Dorian Gray”. Bjs!