Conversinha Fashion » Arquivos » Coisa de garoto…
25 junho 2010
Coisa de garoto…

Coisa de garoto, menino, homem (jovem ou não) é carregar pela vida uma certa vontade de ousar e sair do padrão, mas o receio de chocar ou mesmo as poucas possibilidades acabam bloqueando esse caminho de variações no qual a saída certeira cai no básico ou no comum – seja na mistura de jeans e camiseta ou na combinação de calça de alfaiataria com camisa neutra – em tons neutros e previsíveis. Pra piorar, em muitos os casos, a obrigatoriedade do terno formal impõem uma mistura fácil para o dia-a-dia, mas finais de semana ou mesmo eventos de lazer informais se tornam um convite ao desastre visual.

O que me parece é que falta um pouco mais de inspiração, principalmente para aqueles garotos/homens que não se enquadram diretamente num estilo ousado ou criativo; são pessoas bem informadas, antenadas, que gostam de experimentar e se sentem confiantes para tal… mas ainda assim a há uma certa limitação ou mesmo chateação nos comentários diretos ou indiretos daqueles que muitas vezes criticam ou desmerecem um toque interessante que gostariam eles de ter aplicado no próprio visual.

Não é preciso muito pra mudar o básico e geralmente o mínimo detalhe é o que dá o tom de sua individualidade. Uma mistura de estampas, um complemento inesperado, jogo de cores ou modelagem fora do padrão. Com o tempo aquele ponto inicialmente estranho passa a ser parte de você e nisso a ousadia ganha novos rumos, outras vontades.

O que combina com sua identidade? Um jogo de pulseiras com toque étnico, misturadas ao terno marinho extremamente alinhado e formal; uma mistura de cores alegres e vibrantes em peças básicas e confortáveis; a barra da calça sutilmente dobrada, criando uma imagem levemente despojada… um blazer de corte diferente, uma combinação inusitada entre os padrões da camisa e gravata… até mesmo a utilização de uma camisa de cor pouco comum (longe do azul claro e do branco) gera um efeito de novidade. Dai é preparar-se para atrair olhares… de cobiça (visual!) e admiração.

A primeira imagem é do ModeMan.

As emais são do Sartorialist.

  • %
Deixe um comentário em "Coisa de garoto…"

Comentário Fechados.