Conversinha Fashion » Arquivos » Transparências
04 maio 2010
Transparências

Brincar com transparência velada é receita de sensualidade fácil para toda e qualquer estação. Não que isso seja lá uma grande novidade nas passarelas e nas ruas, mas a forma com que a marca Graça Ottoni (GO) brincou com o truque durante o MTP fez gerar vontade de investir pesado em camisas, tops e vestidos de seda, sobrepondo não apenas tecidos mas também estampas delicadas ou recortes de cores que se complementam ao se integrar ao corpo.

É uma simples questão de mostrar sem revelar, instigar sem expor mais do que se deseja. A transparência possui a grande vantagem de poder manipular muito bem pequenas imperfeições da pele ou mesmo discretas gordurinhas que podem meramente desaparecer em pontos estratégicos. Um braço um pouco mais cheinho, por exemplo, ganha leveza ao ser coberto por uma camisa de tecido fino e claro que por baixo leva uma regata delicada que protege o corpo da nudez.

Para o bom funcionamento vale lembrar, sempre, de utilizar uma peça mais justa por baixo da peça superior, evitando agregar peso visual a silhueta. E não pense na limitação da transparência para peças superiores… em vestidos ou saias, trabalhados com a sobreposição, o jogo fica ainda mais interessante e elaborado – complicado e curioso como toda boa mulher tende a gostar.

As imagens são do Flirck do evento.

  • %
Deixe um comentário em "Transparências"

Comentário Fechados.