Conversinha Fashion » Arquivos » Saia da Zona de Conforto
25 abril 2010
Saia da Zona de Conforto

Sair do visual padrão costumeiro, quase que banal, é um exercício diário de força de vontade e coragem no qual testar e experimentar novas formas surge quase que como uma possibilidade de aprimoramento de sua personalidade. A zona de conforto limita e poda a chance de que pontos interessantes de uma imagem sejam revelados.

Existem formas de dar um empurãozinho para quebrar essa barreira que impede, mesmo que emocionalmente, o uso de peças, cores ou combinações diferenciadas, mas vale sempre lembrar que nada disso deve causar imenso incômodo ou gigante chateação. Ficar um pouco sem graça é bem diferente de se sentir atacada ou, digamos, violentada.

  • Livre-se da insegurança e leve para casa uma peça fora do seu padrão, com a certeza de que depois você poderá voltar e realizar uma troca – em último caso. Pode ser uma estampa, um corte, um acessório que você nunca imaginou usar. Veja que se ele segue as regras ou indicações para seu corpo e estilo a chance de lhe valorizar é gigante.
  • Compre um look pronto contendo a peça ousada em questão que, separada, lhe faz perder o rebolado; a segurança de uma produção montada pode funcionar como porta de partida para outras opções, mas solicite a vendedora ou a alguma amiga antenada que lhe indique novas possibilidades de combinação.

Quebre a barreira que lhe joga essas limitações através de atos instantâneos de coragem capazes de lhe ajudar não apenas no campo da imagem mas também na vida pessoal/profissional. A zona de conforto pode lhe parecer segura hoje, mas no futuro tende a bater uma permanente sensação de que você poderia ter conseguido mais sucesso na vida (no geral) se tivesse adotado uma postura mais arrojada e livre de preconceitos. Não deixe o medo da crítica lhe rebaixar ou limitar.

As imagens que ilustram o post são do lookbook e do catálogo da BobStore, marca que mistura super bem peças ousadas com ideias clássicas e atemporais.

Deixe um comentário em "Saia da Zona de Conforto"
  1. Adriana
    25/04/2010

    Realmente, Amanda, sair das combinações de sempre e ousar faz a maior diferença. E as dicas que vc deu para iniciantes são super possíveis.
    E, a propósito, o último parágrafo vale para tudo na vida!
    Beijo.

  2. Guga Fernandes
    25/04/2010

    Amanda, amei seu blog, seus textos são de fácil interpretação… tudo de bom…Depois faz uma visitinha no meu universo da moda, acesse diariamente: http://www.meuestilogugafernandes.blogspot.com

  3. Amanda Medeiros
    27/04/2010

    Guga, obrigado pela visita e pela atenção. Já visitei seu blog! =)

  4. Amanda Medeiros
    27/04/2010

    Adriana, também acho que o último parágrafo vale pra tudo na vida!!! =) Bjs!!

  5. Danubia silva
    01/05/2010

    Realmente sair da zona de conforto é necessário,mas nem todos conseguem com muita facilidade.Tenho 32 anos e depois que tomei um belo tombo numa movimentada do centro de BH nunca mais conseguí usar salto e até pelo fato de usar tênis ser confortável.Só agora depois de 11 anos tenho conseguido usar sandálias,mas ainda rasteiras.Sinto mais segurança e conforto.mas nada se compara a beleza de uma mulher encima de um salto…

  6. Amanda Medeiros
    04/05/2010

    Danubia, acredito demais que é possível ser elegante apenas com o uso de sapatos baixos. É claro que um belo par de saltos, mesmo que baixos, fazem toda a diferença no visual de uma mulher… mas em muitos casos eles geram mais dor de cabeça do que qualquer outra coisa.
    Recuperar aos poucos a confiança é a melhor receita. Bjs e volte sempre!