Conversinha Fashion » Arquivos » Cintura aqui ou ali
28 abril 2010
Cintura aqui ou ali

A altura da cintura do jeans influencia totalmente o efeito do mesmo em sua silhueta. Entre alongar pernas, afinar cintura e segurar a barriguinha alguns dos efeitos possíveis do tamanho do gavião que entra como parte chave do caimento de tal peça. Antes mesmo de indicar regras é preciso dizer que adaptações possibilitam variações, mas sempre focando no conforto e na adequação com relação a sua silhueta.

Por isso ao pensar na cintura do jeans:

  • Esqueça modelos que apertam e fazem as gordurinhas saltar;
  • Evite folgas ou aberturas na parte de trás (da-lhe ajustes de costureira);
  • Observe possíveis franzidos ou volumes esquisitos na região da pélvis.

Um cintura mais alta cria a sensação de pernas mais longas, encurtando por consequência ou tronco. Para quadris em voga vale colocar a peça da porção superior para dentro da calça, ou mesmo trabalhar com jaquetas, blazers ou coletes curtos que evidenciam coxas e bumbum. O lado ruim? Culotes ou gordurinhas bem localizadas na barriga pode aparecer muito no caso de um jeans mais ajustado.

A cintura baixa gera efeito inverso ao da cintura alta, deixando o tronco alongado. O bumbum abrasileirado e as coxas bem marcadas podem ficar bem com uma cintura mais baixa, no entanto as comuns gordurinhas laterais pode fazer da peça uma armadilha a cada passo – a calça fica caindo a todo momento, com grande deselegância.

A cintura mediana, padrão, é a mais justa e versátil. Pode ser utilizada tranquilamente com peças curtas ou longas na porção superior, além de ser uma boa forma de segurar os pneuzinhos sem arriscar o visual do quadril como um todo. Nela o posicionamento dos bolsos deve ser muito obeservado, pois os mesmos podem ser baixos ou altíssimos interferindo demais no resultado final.

Descobrir qual o melhor jeans para seu corpo é essencial para se dar bem com essa peça prática mas muitas vezes complicada. Analise, então, localização da cintura, o tipo de barra e o comprimento que são as bases de tal modelagem.

As imagens são do site da Levi’s.

Deixe um comentário em "Cintura aqui ou ali"
  1. Mariana Simões
    28/04/2010

    ótimo post!
    dicas muito bem vindas pra quem tem um corpo “complicado” como o meu!

  2. Adriana
    28/04/2010

    Para quem tem quadris largos, o jeans é um caso sério. Atrás então… Tem que observar a altura, distância e até a costura dos bolsos. A tonalidade e a qualidade do corte do jeans também são super importantes.
    Vou seguir suas dicas quanto à cintura.
    Obrigada.
    Bjos.

  3. Clarissa
    29/04/2010

    Q saudade das minha calças jeans! rsrs… Ótimo post, super necessário! Beijo!

  4. Amanda Medeiros
    30/04/2010

    Adriana, é como você disse… tem que observar tudo isso mesmo pra conseguir um jeans que fique legal na silhueta. Isso da distância e costura entre bolsas é muito real e importante! Bjs!

  5. Nathalia
    02/05/2010

    Ótimas dicasss…
    ficarei por dentro de tdo agora =D