Conversinha Fashion » Arquivos » Nada pra usar?
22 março 2010
Nada pra usar?

.

Até mesmo de bons guarda-roupas sai a afirmativa triste e dramática de que não se há nada para usar; nada de bom, nada de proveitoso, nada adequado para aquele momento ou evento em questão. O que pode ser reflexo de um dia ruim também pode ser real, onde a aquisição de algo novo surge como saída certeira. No entanto ao invés da compra isolada de um look completo o melhor a se fazer é investir em peças que complementem algo legal que você já tem no guarda-roupa, gerando formas de intercalar looks e combinações que potencializam suas possibilidades.

Dentro das questões que devem ser exploradas pela sua imagem a compra inesperada deve suprir as lacunas apontadas por seu acervo, sem sair do contexto que lhe agrada. Tire como ponto de partida algo que se faz útil para aquela ocasião, seja uma peça marcante ou um acessório. Imagine opções, sem idealizar algo impossível de se encontrar rapidamente, e vá em busca do que se espera – focando no seu objetivo final.

No entanto se você se sente incomodada ou decepcionada com seu guarda-roupa dia após dia há de se pensar que talvez seu guarda-roupa está realmente incompatível a sua realidade, gerando essa frustração recorrente. Mais do que comprar coisas novas é preciso repensar sua imagem, saindo das bases do estilo pessoal e das linhas de sua silhueta. Roupas, de alta qualidade e linhas modernas, não bastam… é preciso adequação.

A frase é do livro ‘Nothing to Wear?’ de Jesse Garza e Joe Lupo.

Deixe um comentário em "Nada pra usar?"
  1. Patrícia
    22/03/2010

    Adorei o post!!! Acho que era isso que eu precisava ler.. Quando olho meu guarda roupa, não gosto de nada… Fico um tempão pra decidir o que vou vestir e nunca gosto do resultado. É exatamente como você escreveu “talvez seu guarda-roupa está realmente incompatível a sua realidade”. Vou aproveitar que estou grávida para ir me desfazendo das roupas à medida que a barriga for crescendo… Quando o neném chegar (e a barriga voltar ao normal) eu compro tudo novo :)
    Bjos

  2. Olívia
    23/03/2010

    Concordo plenamente com o post.

  3. Ligia Sponchiado
    24/03/2010

    Ola Amanda! Adoro seu blog, sempre com posts muito uteis e cheios de dicas.
    Parabens pelo seu trabalho e pelos seus textos, sempre muito claros e objetivos.
    Beijos

  4. Amanda Medeiros
    26/03/2010

    Ei Ligia, muito obrigado pelas palavras… fico super alegre com esse retorno, de verdade! =)
    Beijos e seja sempre bem vinda.

  5. Amanda Medeiros
    26/03/2010

    Patrícia, a gestação é realmente um momento ótimo para repensar seu guarda-roupa… até mesmo porque você acaba mudando não apenas no corpo, mas também nas necessidades e no gosto pessoal… tudo se altera, melhora! =) Aproveite esse momento e coloque seu armário dentro das suas reais necessidades. Bjs e muita saúde pra vocês!