Conversinha Fashion » Arquivos » Dor no pé?
21 março 2010
Dor no pé?

O uso de salto alto desencadeia para quase todas as mulheres muitas dores nos pés, pernas e quadris, principalmente no caso dos saltos vertiginosos. O desejo de aparentar maior estatura ou uma postura mais alongada pode fazer valer o esforço que chega a ser triste quando o sapato se transforma em instrumento de tortura atrapalhando o desenrolar das tarefas diárias ou mesmo o momento de diversão. Cabe dosar a real necessidade de tal tipo de calçado, buscando formas de amenizar ou controlar um possível sofrimento.

O efeito gerado por um salto super de muitos centímetros pode ser muito parecido ao efeito de um salto baixo, com cerca de três ou cinco centímetros… as pernas ficam melhor torneadas com qualquer elevação, que ainda projeta para trás quadril e bumbum. Fica todo mundo feliz e elegante.

Para quem quer apostar em super saltos, mas ainda assim sofre, certas palmilhas e afins ajudam e muito a vida. É preciso, antes de tudo, entender onde se concentra a dor e como, quando, ela acontece. Veja quais partes de seus pés costumam ficar marcadas, virando calosidades ou mesmo feridas (ui!). Olhe quando isso costuma acontecer, se acontece por conta de caminhadas ou apenas pelo uso normal/padrão do sapato. Entra ai a questão do bom senso onde um sapato que machuca logo quando se calça deve ser evitado.

Dores na planta dos pés pedem palmilhas de silicone localizadas na base da frente do calçado; machucados causados por atrito ou fricção do sapato com a pele pedem por palmilhas inteiras, que viram quase que uma almofadinha para os pés; machucados em calos já existentes pedem por protetores de calos; problemas com os calcanhares e tiras cortantes de sandálidas/sapatos são resolvidas com protetores para calcanhares; incômodos gerais, variados, encontram alívio nas tiras adesivas protetoras… ou mesmo nos velhos conhecidos Band-Aid. Beleza, sempre… mas com mínimo ou (de preferência) nenhum sofrimento.

Não se trata de uma propaganda da Dr. Scholl’s, que é a única marca que conheço com essa ampla gama de produtinhos para melhorar ou aliviar o sofrimento de todos os dias – para homens e mulheres. Então fica a dica.

Deixe um comentário em "Dor no pé?"
  1. Michele Graboski
    23/03/2010

    Uma boa alternativa aqui no RS são as palmilhas e afins da Palterm, mas não sei se tem em todo o Brasil. bjs!!!

  2. Amanda Medeiros
    26/03/2010

    Michele, não conheço mas vou pesquisar.
    Super obrigado pela indicação, viu?!
    Bjs!