Conversinha Fashion » Arquivos » Questão de Compatibilidade
24 fevereiro 2010
Questão de Compatibilidade

Já parou pra pensar se a forma com que você se apresenta, em imagem, está mesmo compatível com as descrições que você faz de si mesma?! Digamos que você se diga clássica, elegante e refinada… Sua imagem emite tais sinais?! E se você se descreve como sexy, ousada, moderna… Seu visual reflete tais sensações?! A compatibilidade entre o que se deseja e o que se expõem, na vida real, é extremamente importante para a boa transmissão de sua mensagem – não apenas para o ambiente de trabalho, mas muito pela vida pessoal/amorosa.

Atraímos o que desejamos e o que combina com nossa personalidade. É como dizem… por que procurar um parceiro em um bar se o que você mais deseja é alguém sem vícios ou costumes ligados ao álcool?! Para o visual e suas relações de atração a regra é a mesma. Muitas vezes pequenos detalhes ou descuidos quanto a imagem acabam por atrair pessoas, acontecimentos ou convites que estão incompatíveis com seus reais desejos por isso que, muitas vezes, coisas acontecem sem que nem saibamos a razão.

Num tempo de muita correria, poucas trocas de olhares e julgamentos rápidos e diretos (muitas vezes precipitados) é preciso acertar de primeira ou ao mesmo chegar bem próximo ao que se deseja expor. No jogo rápido, veloz e cada vez mais dramático dos relacionamentos transmitir o que se deseja com perfeição, primeiramente pelo visual, abre caminhos certos e adequados aos seus desejos. Esta nisso a importância da ligação coesa e coerente entre as vontades do pensamento e a aparência, onde o visual entra como um espelho do que se, é revelando e exteriorizando personalidade e potencial. Está ai o valor alto e importante do reposicionamento que coloca tudo em seu devido lugar.

As blogueiras que ilustram o post entram justamente para mostrar como há harmonia e coerência visual entre os looks que elas fotografam dia após dia. Cada um possui seu estilo, suas características recorrentes que traduzem muito da personalidade de cada uma… que é comprovada através dos hábitos, costumes e até mesmo pela forma de escrever. Aham.

As roupas mudam, peças se repetem, looks são desconstruídos, misturas de cores pensadas de formas distintas e a consistência ou o efeito é sempre bem parecido… tudo muito bem amarrado, como um lookbook de coleção. Ser uma pessoa sem imagem definida, cada dia pendendo para um lado, pode refletir falto de auto-conhecimento ou mesmo fortes desejos de mudança e transformação. Faça o exercício de relembrar seus últimos cinco looks, principalmente os de lazer, e veja se há entre eles um fio ou um elo que harmoniza sua imagem e revela as características mais fortes de como você quer ser interpretada. É tudo questão de compatibilidade entre o que se é e o que se revela.

Pra conhecer os blogs, ou visitar novamente, basta clicar na imagem. Ok?!

Deixe um comentário em "Questão de Compatibilidade"
  1. Olívia
    24/02/2010

    Gostei deste post. Estou em um momento de avaliação de meus comportamentos, inclusive visuais (vestimenta) e da relação com os meu objetivos de vida ainda não alcançados.
    Adorei!

  2. Érica
    24/02/2010

    Ah Amanda, vc sempre diz coisas que me ajudam…impressionante!
    Estou no início do meu inferno astral, rs…e acho q é uma época ótima para definir meu estilo…e até fazer uma versão Érica/2010! rs (Pensando em passar a tesoura nos meus cabelinhos, rs)
    Adoro seus posts…sempre!
    Bjs

  3. Mariana
    24/02/2010

    Que post ótimo! Acho que eu ainda não tenho um estilo definido e, por isso, tenho a sensação de estar passando uma mensagem diferente a cada dia. Ruim, né? Mas aos poucos eu vou me descobrindo e um dia chego lá, hehe! Beijinhos

  4. Raquel
    25/02/2010

    Amanda,

    Nao me vejo como uma pessoa de imagem tao definida assim, na verdade ainda nao tenho certeza se quero ter, acho interessante a ideia de brincar com a moda e com as tendencias. Algumas pecas que ontem pareciam “impossiveis” pra mim, hoje fazem parte do meu closet, outras que tenho ha algum tempo me pergunto como um dia fui capaz de usar, e muitas pecas sao eternas, usarei enquanto puder.
    Acredito na moda e nas tendencias com uma forca liberdadora, (as vezes aprisiona, eu concordo), uma forma de expressao, mas e justamente essa opcao em mudar, que nos faz evoluir, gostar, desgostar, rever, deixar de usar, voltar a usar e nos expressar de maneiras diferentes.
    Mudancas sao necessarias, nem sempre saimos de casa com as mesma vontades, nem sempre queremos transmitir aos outros as mesmas informacoes, e ai, pra mim que esta a grande diversao, a grande descoberta e a possibilidade de sermos pessoas diferentes, nao no nosso carater, mas naquilo que queremos expressar.
    Desculpe o texto imenso, mas achei bacana colocar aqui o meu ponto de vista.

    Bjs

  5. Amanda Medeiros
    25/02/2010

    Olívia, que bom que você gostou do post. Momentos de mudança trazem sempre bons resultados.

  6. Amanda Medeiros
    25/02/2010

    Érica, que bom que os textos lhe são úteis.
    Acho cortar os cabelos uma das mudanças mais bacanas pra períodos de reestruturação visual.. e o resultado já aparece na hora, pra amar ou não. rs Brincadeira. Tem que tentar. =)

  7. Amanda Medeiros
    25/02/2010

    Mariana, eu nem acredito que não ter um estilo definido seja um problema… até mesmo porque essa pode ser, talvez, a característica de seu visual. rs O importante é ser interpretado do jeito que se espera… passar a sensação que se deseja. E quando se trata de roupa estamos sempre mudando…

  8. Amanda Medeiros
    25/02/2010

    Raquel, acompanhando seu blog eu super encontro coerência eu seus looks. E acho que sou comentário foi ótimo (mesmo) pra complementar o post.

    O que me parece é que você está sempre atenta as novas possibilidades e isso, aliado a sua disposição para experimentar e brincar, faz com que seu visual seja diferente a cada dia… mas sempre com seu jeitinho. E, sendo sincera, são poucas as pessoas que possuem essa facilidade pra manipular tendências… o que é mais recorrente por ai é o uso precipitado de algo que nem valoriza silhueta/personalidade. Entende?! Então é como eu falei no último comentário… há de se tomar cuidado pra não enviar as mensagens erradas… e erradas não pelo olhar ou julgamento dos outros mas pela sua própria visão.

    Agora fui eu que escrevi demais. rs

  9. Raquel
    25/02/2010

    Obrigada Amanda,

    Eu entendo sim, achei seu post otimo tambem, e quis dar minha opiniao :D
    Acho que a grande sacada e ter um estilo proprio e dai entao, colocar as novidades, tendencias e moda, dentro desse estilo.
    Seus textos sao os melhores!

  10. Letícia
    26/02/2010

    Realmente … existe uma dificuldade muito grande de expressar através da roupa, aquilo que somos realmente … muito legal o post!
    Beijaummmmmmmm

  11. Patrícia
    28/02/2010

    Olá querida Amanda, hoje pesquisando blogs de moda para realinhar meu estilo achei o seu,e li esse post que me deixou realmente intrigada, pois eu não tenho um estilo definido, me formo em Administração ano que vem e nem ao menos um guarda-roupa para enfrentar o mercado de trabalho eu tenho, mas não é por falta de grana e sim por falta de estilo. Eu vivo mudando o estilo que eu quero seguir, pior que as spice girls ( esportiva, romântica, descolada, séria, etc.) um desfiladeiro, por isso depois de ler vou pensar bem no que quero passar, ah e se vc puder postar algo relacionado a moda no trabalho agradeço…Abraço Amanda.

  12. Camila
    01/03/2010

    Post incrível! roupa é, totalmente, uma forma de comunicação. temos que ter muito claro o que queremos comunicar. isso é importantissimo nas relaçÕes pessoais.
    temos que ter carinho com nossa imagem e transmiti-la sem ruidos!

    amei!
    beijo

  13. Amanda Medeiros
    01/03/2010

    Olá Patrícia! Seja bem vinda.

    Realmente não é um assunto fácil ou simples, na verdade estilo é questão particular… no sentido de que funciona de maneiras diferentes para casa pessoa.
    Achei super engraçado você falando… “pior que as spice girls” rsrs

    Aqui no Conversinha já falamos algumas vezes sobre moda/trabalho mas vou preparar alguma coisa mais ligada a estilo/moda/trabalho. =)

    Volte sempre!

  14. Amanda Medeiros
    01/03/2010

    Assino embaixo Camila! Bjos!