Conversinha Fashion » Arquivos » Quando o inverno chegar…..
15 fevereiro 2010
Quando o inverno chegar…..

Inverno10_4

Quando o inverno chegar as cores ficarão mais escuras, as texturas mais pesadas e as formas mais trabalhadas. Consequências naturais da estação que pede, sempre, um visual mais forte, dramático e profundo. Espere para o inverno 2010 uma clara continuação de tudo o que foi trabalhado durante o verão, com muitas referências restantes dos anos 80 caminhando para os anos 90. Sem regras, sem ordens claras ou obrigatórias a tendência, cada vez mais, é apresentada de forma variada e ampla, agradando as mais diversas consumidoras.

Inverno10_1

Se destacam nas imagens dos desfiles de inverno, incluindo Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, a forte presença de estampas que fazem a vez de textura ou mesmo o jogo contrário que só de perto revela sua real natureza. Do lurex aos trabalhos com leve conotação artesanal as aplicações agregam peso e volume a peças que mesmo em modelagens leves ganham força e impacto. As linhas são marcantes, aparentes, sem chegar a tocar a casa da geometria. Há, por fim, brilho acetinado combinado ao fosco.

Inverno10_3

No jogo das cores o nude ou neutro ainda recebe atenção mas entram, com força, outras cores fortes e vibrantes como o vermelho, amarelo, azul e laranja – sendo que os últimos dois tons imperam junto ao preto sempre tão esperado. O que se vê, no entanto, é que o preto da vez aparece acompanhado de alguma outra cor forte, tirando a conotação séria ou mesmo minimalista que a cor pode gerar. Indo além têm-se repetidamente a combinação do azul e laranja, nos mais variados tons. Mistura agradável que brinca com o frio e o quente de um inverno que pede por looks cheios de informação.

Inverno10_2

Mas se as temperaturas caem não quer dizer que todo o corpo deve estar completamente coberto. Pernas de fora ganham ainda mais força, principalmente quando trabalhadas junto a comprimentos alongados na porção superior. Saias, vestidos ou shorts mini ou midi dividem espaço com meia calça grossa, estampada ou mesmo as meias curtas/soquete – remetendo a menininhas nada inocentes. Sapatos pesados como ankle boots trabalhados em contrastes que dividem a silhueta em blocos marcantes fecham a composição.

Cintos delimitando a cintura, colares agigantados, coletes de comprimentos variados e as peças inspiradas no guarda-roupa masculino serão compras fáceis – sendo que as peças podem ser encontradas dentro do guarda-roupa de qualquer mulher. Muita alfaiataria desconstruída e sensualidade pouco óbvia, acreditando muito mais na atitude do que no corpo oferecidamente colocado a mostra. Um inverno que explora possibilidades variadas, daqueles repletos de boas possibilidades de investimentos muito além das tendências.

As fotos são do FFW e Chic.

Deixe um comentário em "Quando o inverno chegar….."
  1. Mariana
    17/02/2010

    Amanda! Muito bom o post, como sempre!! Adoro a ideia de cintura marcada e de pernas de fora. Fica tão bonito! Bejinhos

  2. Marina
    17/02/2010

    Com o seu guia me sinto muito mais bem preparada para o inverno.
    So me preocupo com a meia curta, isso não vai prestar. Ja consigo ver as meninas mais baixinhas de saia, meia e bota. Um convite ao desastre

  3. Amanda Medeiros
    17/02/2010

    Postarei sobre o assunto Marina. É de fato um convite ao desastre a meia curta, mas existem jeitinhos de manipular sem grandes problemas.

  4. Amanda Medeiros
    17/02/2010

    Mariana, também adoro pernas de fora e cintura marcada… super feminino e fácil de ficar sensual.

  5. Vera Rolim
    21/02/2010

    Taí, sempre achei que cores fortes e quentes como o vermelho, amarelo, roxo tem tudo a ver com inverno. O preto, cinza são muito tristes.
    Gosto de cores vibrantes e quentes.