Conversinha Fashion » Arquivos » Feriado sem viagem…
13 fevereiro 2010
Feriado sem viagem…

Tédio

Chega feriado e pra quem não vai viajar o que sobra é tempo. Depois de algumas horas sem o que fazer o tédio ameaça bater, mesmo com o cansaço do corpo. Impossível juntar forçar pra fazer algumas coisas, mas com um leve esforço vale dar uma boa limpa no guarda-roupa. Olha que momento bom?! Já, já troca a temporada e vale listar o que está faltando no seu acervo pessoal. Compras planejadas são o futuro! E o presente e tudo mais…

Pra quem está com o guarda-roupa em ordem outra boa ideia é fazer pesquisas de referências para lapidar o estilo e o visual. Quem sabe não é o momento de se reposicionar?! Alinhar pequenos detalhes podem lhe dar mais confiança ou credibilidade. Pesquisar cortes de cabelo, analisar combinações de cores, folhear revistas e recortar tudo o que for minimamente insinuante perante seus olhos.

Se nenhuma das duas opções anteriores lhe apetecem vale se jogar na cozinha, preparar coisas legais e deixar fluir um lado gulosa. Quebrar o regime ou variar a alimentação, pra melhor ou pior, gera uma sacudida na rotina. Criar saladas não é nada mal.

Longos dias de beleza entram na lista de coisas boas pra se fazer. Existem formas fáceis de se cuidar em casa, pegando uma corzinha ou mesmo se permitindo longos banhos (não literais) de creme… daqueles que são impossíveis durante a vida normal.

Ficar com os amigos, com os parentes (muitas vezes esquecidos) ou ler um livro. Passar o dia de pijama, virar a noite acordada, alugar vários filmes antigos; atualizar os programas do computador, limpar a estante de livros, organizar as pastas de fotos ou melhorar a seleção de músicas do ipod. Das coisas mais fúteis as super úteis são milhões de opções. Feriado sem viagem pode ser chato, mas também pode ser perfeito pra agilizar a vida. Deixe o tédio pro peixinho de aquário.

Deixe um comentário em "Feriado sem viagem…"
  1. Mariana
    13/02/2010

    Eu, que nunca saio no Carnaval, aproveito o feriado pra isso mesmo que tu disseste. Livros, filmes, sessões de beleza, passear no shopping (vazio!), etc. Ótimas dicas, Amanda! Beijinhos

  2. Mari
    13/02/2010

    Eu não viajei e dessa vez ficarei de molho em casa mas mesmo fazendo tudo isso, o tédio bate, preciso de RUA!

  3. Viviane
    13/02/2010

    Estou com vc, Mariana! Em matéria de moda, quero começar a olhar algumas coisas para atualizar meu guarda-roupa de inverno, que, aliás, tenho o pressentimento de que será muito rigoroso (pelo menos, no Sul). Mas queria não ter tanta preguiça de passar roupa… bem que algumas peças estão precisando por aqui… rs.

  4. Leila
    16/02/2010

    Com ctz! Ainda mais pra quem não gosta de carnaval…assim como eu, que prefiro o sossego da cidade vazia!!!

  5. Vera Rolim
    21/02/2010

    Nem me fale, fiz a limpa no guarda roupa.
    Agora preciso comprar peças novas, deixei o estritamente necessário pra não ficar “nua”…..rs
    Bem que eu queria um cartão com R$ 10.000,00 pra gastar…..ai ai
    O jeito é comprar devagar, com planejamento e só o necessário. Tarefa difícil….rsss