Conversinha Fashion » Arquivos » Camiseta não é sempre igual
23 fevereiro 2010
Camiseta não é sempre igual

T-shirt é sempre igual?! Não, claro que não. Mínimos detalhes fazem toda a diferença na hora de apostar no básico.

Decote redondo, careca, aberto, fechado, em V, profundo ou raso revelam de formas bem diferentes a silhueta; além disso há toda uma variedade de modelagem, entre as mais acinturadas, as quadradinhas, de comprimento alongado ou encurtado. Chega? Ainda não, pois nas manguinhas e nos acabamentos outras características que afetam profundamente o efeito da peça.

Um acabamento canelado, por exemplo, tende a ser mais esportivo que um acabamento liso; peças recortadas em laser, com bordinhas soltas, são mais moderninhas; já um acabamento clássico, neutro e sem interferências, pode aplicar um pouco mais de refinamento nessa peça que muitas vezes acompanha produções nada simples.

A questão da camiseta é que ela é curinga, pro bem ou pro mal. Faça chuva ou faça sol ela merece espaço e respeito. Observe, antes de tudo, o tecido da peça que deve ser compatível com seu objetivo. Não existem camisetas apenas de malha e, mesmo dentro da casa do algodão existem variações de peso e textura que refletem diretamente no acabamento da peça.

Mas questão importante, mesmo, é saber que a camiseta deve respeitar as linhas e formas de sua silhueta, no qual a relação comprimento/decote se faz essencial. O que segue e valoriza os traços naturais de seu corpo?! Pense nisso.

Deixe um comentário em "Camiseta não é sempre igual"
  1. Mariana
    23/02/2010

    Ai Amanda, às vezes eu tenho medo de ti! Hehe É que tu faz uns posts muito a ver comigo, como se tu me conhecesse há décadas. Medinho, haha! Mas enfim, eu sou super adepta da camiseta, acho que ela cabe em muitas situações e, além de tudo, é uma peça de fácil combinação e boa de usar. Quer algo melhor que isso? Beijinhos

  2. Amanda Medeiros
    25/02/2010

    Ah Mariana, acho que isso é bom né. rs
    Camisetas são boas demais… do tipo de peça que todo mundo tem que ter no guarda-roupa.
    Bjs!