Conversinha Fashion » Arquivos » Vou de Mochila
26 janeiro 2010
Vou de Mochila

Mochilete_2

Não vou negar que uso mochila, muito raramente mas uso. Existem certos momentos em que uma bolsa se mostra extremamente difícil de carregar e é ai que colocar algo nas costas garante conforto e praticidade sem lhe deixar com um torcicolo daqueles. Nas minhas indas e vindas entre o interior e BH porque sim, eu sou do interior que de tão pertinho parece grande bh fica difícil pensar em bolsinhas a tiracolo. Afinal, como subir as escadas da casa belorizontina carregando tudo nos braços?! Não é nada prático. E da-lhe mochila. Da-lhe mochila também pra viajar, mesmo que seja só uma coisa rápida. Carregar notebook nas costas, andando pra lá e pra cá no aeroporto, já me fez sofrer horrores quando eu ainda era inocente… o que funciona pro trabalho, que se resume a carro direto pra mesa e mesa direto pra carro… não dá certo quando aparecem as tais caminhadas obrigatórias. Vixi.

A questão é que a mochila não precisa ser feia e sem graça. Por ai existem vários modelos que de tão fofos cumprem bem o seu papel, servindo até mesmo para potencializar certos looks.

Mochilete_1

Modelos da Eastpak, da Kipling e da Imaginarium pesquisados na AllBags e na loja da Imaginarium.

É mais interessante aquele mochila levemente estruturada, que não fica com um volume suspeito caindo sobre o bumbum. Vale ainda prestar atenção na limpeza da peça que, por ser geralmente colocada no chão, pode pegar um aspecto sujinho ou encardido – nada bonito. A proporção trabalhada com os acessórios em geral deve ser mantida então nada de uma mochila gigante em um corpinho delicado, ou vice-versa. E a peça, assim como uma bolsa, deve ser substituída após certo tempo de uso… nada de eternizar. O último e importantíssimo cuidado está em regular bem as alças, que não devem ser super baixas e nem grudadas nos ombros; o meio termo, ou meio das costas, é o que vale.

Usar mochilas vale não apenas pra quem estuda em colégio… Vamos ser menos radicais e buscar formas de adaptar as necessidades da vida ao senso estético.

Deixe um comentário em "Vou de Mochila"
  1. Adriana
    26/01/2010

    Olá Amanda,
    Também sou adepta a esta praticidade. Começou na época de estudante, nas idas e vindas à casa dos pais nos finais de semana de universitária e segue até hoje em viagens. Acho mais prático do que malinhas e bolsas para bagagem de mão no avião.
    Bjo.

  2. Tenho visto mochilas tão lindas que estão me dando muita vontade de usar! Mas ainda não encontrei a minha “escolhida”… rs
    Talvez nessa época de descontos alguma me conquiste!
    beijos!!

  3. milena
    26/01/2010

    Oi Amanda! Engraçado vc falar isso, eu sempre andei muito formal, particuarmente amo uma mei calça um salto e um terninho, mas depois que vim morar perto do meu serviço e estudo começou a não fazer mais sentido essas roupas. Adquiri o hábito de usar rasteirinhas, sapatinhos baixos,e, acredite, nem no tempo de colégio eu podia ver uma mochila ou um tênis perto de mim. Sempre achei nada feminino, mas há um ano adquiri uma mochila e como é prático! Parece que agora vou ter que me render ao tênis tb. rsrs
    adorei o post

  4. Marina
    26/01/2010

    Mochila salva a minha vida. Pastinha é bonitinho, mas não dá certo nesses dias corridos e chuvosos. Fora que não é nem um pouco feio é muito charmoso.

  5. 27/01/2010

    Naquelas horas de correria total,viagem de um dia,trabalhos,notebook… nada melhor do que uma mochila né gente !!!
    eu sempre gostei, mas não é pra qualquer hora, se não fica banalizada demais, acho que tem ocasiões para serem usadas. tô adorando agora que vivo pra lá e pra ca viajando pra estudar eu não largo a minha ! rs

  6. Eveline
    28/01/2010

    Acho que sou o mesmo caso que você: moro numa cidade a 1h de BH, mas trabalho em BH, ou seja, 4 ônibus por dia mais a caminhada entre um ponto e outro e entre casa-ponto; ponto-trabalho. Saltos são absolutamente impossíveis e a mochila facilidade incrivelmente…

  7. Amanda Medeiros
    28/01/2010

    Eveline, sou A Curiosa. De onde você é?! Sou de 7Lagoas, literalmente uma hora de bh. rs Bjs!

  8. Amanda Medeiros
    28/01/2010

    Também acho que pode ficar banalizado demais Já… e virar uma mania confortável, de não largar a mochila em momento nenhum. Ai não dá, né. rs

  9. Eveline
    29/01/2010

    Ei Amanda, sou de Matozinhos. Já estudei em Sete Lagoas! Vivo de idas e vindas…

  10. Fernnanda
    13/02/2010

    Olá Amanda…muito legal seu cantinho rs rs
    tambem virei adpta das mochilas, trabalho longe de casa e sem ela minha vida seria mais dificl, pois levo tuuudo nela, lanches, roupas, documentos emfim…as vezes saio do trabalho pra faculdade dai ja viu né, ela nos ultimos tempos tem sido minha companheira de todas as horas.