Conversinha Fashion » Arquivos » Quero Contraste
25 janeiro 2010
Quero Contraste

Ecletic_1

Cores, cores e cores! Antes que chegue o inverno e a vontade neutra e profunda do preto apareça com força vale se jogar firme em cores alegres e vibrantes. Ok, o nude não virou hit e não conquistou muitos corações acho uma pena então se jogue mesmo nos vermelhos, verdes e laranjas da vida.

Ecletic_2

Compor cores quentes, vibrantes, é algo pouco feito, mas que pode gerar ótimo resultado visual. A mistura de vermelho e verde, por exemplo, é inusitada mas funciona. Cores opostas no circulo cromático ao serem combinadas geram a sensação de alto contraste que responde bem. Se isso vale apenas pra vermelho + verde? Não. Pode ser aplicado com todas as outras relações a serem observadas logo abaixo.

circulo-cromatico

Observe só como o vermelho é contrário ao verde, o roxo contrário ao amarelo e o laranja contrário ao azul… são contrastes encontrados por ai em estampas e roupas caracterizadas por recortes de cores ou formas. O contraste, trabalhado em duas peças de roupas, serve para disseminar o foco do visual e para não chocar demais deve ser aplicado em itens de modelagem mais seca ou pouco detalhada. Brincar e sair da zona de conforto está nisso, em jogar com novas experimentações.

Os looks apresentados são da Ecletic. Alguém trás, por favor, a loja pra Minas Gerais?!

Deixe um comentário em "Quero Contraste"
  1. 25/01/2010

    Essa é uma das poucas coisas que eu [quase] me saio bem… rs.
    Misturar cores! Verde e vermelho | Roxo e verde são meus preferidos!

    =)

  2. Amanda Medeiros
    25/01/2010

    Então arrasa Roberta! Que é algo ousado no ponto… que pouca gente consegue trabalhar com destreza. =)