Conversinha Fashion » Arquivos » Me deixa com meu conforto…
28 janeiro 2010
Me deixa com meu conforto…

elmts_2

Saltos são forma fácil e direta de deixar um look mais refinado num estalar de dedos, sem grande dificuldade. No entanto, o que fazer se você simplesmente não gosta ou não quer brincar de sair com saltos altos?! Os sapatos baixos tendem a ser mais despojados e casuais, mas podem levar uma linha mais refinada dependendo do modelo e possíveis aplicações. Além disso o conjunto do look é responsável pelo visual pleno em si, sendo que não se pode pensar numa possível desvalorização total de um visual apenas pelo olhar isolado a um determinado acessório.

elmts_1

Nas composições acima um exemplo de que mesmo com rasteirinhas, que são extremamente casuais, existe uma maneira de levar leve elegância e classe ao visual do dia-a-dia ou mesmo noite. Em certos dias, seja pelo calor ou cansaço, nada paga o valor de dedinhos de fora e pés literalmente no chão.

Mas a rasteirinha não pode ser qualquer uma. Além do estado de conservação, que deve ser bacana, espera-se que a peça seja suave e delicada para não comprometer a silhueta ou mesmo o peso visual da composição em si. Algumas características que garantem tal efeito são: tiras finas, efeito acetinado, possível aplicação de brilhos ou texturas e solado estreito.

Enfim, não há desculpa para andar mal arrumada e não há razão para brincar com roupas largadas apenas pelo desejo de conforto. Substitua o tênis por sapatilhas, sandálias ou rasteirinhas e ganhe vontade e inspiração para brincar e experimentar novas ideias e conceitos.

As roupas que ilustram o post são da Elements.

Deixe um comentário em "Me deixa com meu conforto…"
  1. milena
    28/01/2010

    Oi Amanda, quando eu me mudei pra perto do meu trabalho e estudo, foi nisso que eu pensei ao optar por rasteirinhas; conforto, praticidade, elegância, simplicidade e ainda com pés no chão, sem correr o risco de ser chamada de perua por andar de salto pra lá pra cá praticamente em casa. E também sem abandonar meu estilo(formal).
    Os sapatinhos baixos, que estão super em alta, cuja maioria dos modelos são super delicados, com direito a lacinho, fivelinhas, revestimentos em camurça ou cetim,também se tornaram uma boa opção para os dias mais frios. Continuo com o meu estilo de sempre, e ainda confortável.
    beijos

  2. oiiiii amanda, sempre usei sapatos baixos, não sei andar muito bem com salto, agora tõ me esforçando mais. é verdade que eles emgracem, tipo ajudam vc parecer mais magra por alongar as pernas?

    bjos
    marcela