Conversinha Fashion » Arquivos » Mini e de cintura alta?!
23 dezembro 2009
Mini e de cintura alta?!

SaiaAlta_2

Um look feminino, romântico e elegante na medida que têm sido muito visto por ai é a mistura de camiseta/top com saia curtinha de cintura alta; mas, será que fica bem em qualquer silhueta?! Com certos cuidados e adaptações é possível optar por formas que valorizem seu corpo sem correr o risco de ficar menininha ou achatadinha demais. Pra tudo na vida há um jeitinho.

SaiaAlta_1

Quanto mais lisinha for a saia menos volume ela agrega; no caso de palas estruturadas, durinhas, a barriga fica contida e a modelagem pode até gerar aquela sensação de corpitcho sarado digno do verão. O comprimento mini faz alongar as pernas, esticando todo o corpo, mas dai é preciso ter cuidado pra não deixar o tronco curtinho demais; se você quer ou precisa esconder um pouquinho mais as pernas vale trabalhar com sapatos que deixem o peito dos pés bem a mostra e investir numa saia mais próxima aos joelhos, nada comprido demais por favor.

Agora a questão dos contrastes se faz essencial e parte importantíssima do sucesso do look saia de cintura alta + blusinhas podrinha ou não. Quanto maior o contraste maior é o corte feito entre as duas partes da silhueta; com isso se você sente que a saia te deixa com aquele super quadril gigante vale brincar com monocromáticos ou ton sur ton, jogando acessórios que alongam pra complementar a produção. E vale observar até mesmo nas referências que as saias com muitas preguinhas ficam mais gordinhas e, por isso, deixam o quadril cheio; já as saias retas, ou quase isso, caem mais verticalmente sem comprometer o resultado para mulheres de tipo-físico abrasileirado.

SaiaAlta_3

Nessa brincadeira toda, e em qualquer outra, quem escolhe o resultado final é você. Pra valorizar uma possível boa forma física vale investir pesado nas podrinhas mais justinhas, ou mesmo regatinhas que deixam bastante pele a mostra por que não?! quem pode, pode; mas se você sente que a barriguinha merece ser disfarçada, mesmo que minimamente, um leve efeito blusê já gera resultado direto da clássica confusão visual que mistura as ideias do tecido com gordurinha. Por fim, colares longos pra garantir uma silhueta igualmente longa, mas se o que você quer e precisa e de mais volume na região do busto vale brincar com complementos agigantados.

Nas imagens do lookbook da Leeloo dá pra perceber direitinho a diferença entre partes do corpo colocadas em voga. Olha só como a modelete hora está mais sequinha, depois mais voluptuosa, aparentando ter quadril mini e busto grande, ai vêm uma cintura fininha e por fim um resultado harmônico de muitas curvas.

Imagens do catálogo e do lookbook da Leeloo.

Deixe um comentário em "Mini e de cintura alta?!"
  1. Bruna Tavares
    23/12/2009

    Acho lindo este estilo…girlie da medida!
    amey os 2 últimos looks…necessito!
    E o seu blog cada dia mais top né…amoooo
    beijossss amore

  2. Amanda Medeiros
    24/12/2009

    Eu que amo seu blog! Pausa para Feminices é o novo hit da blogosfera. rs