Conversinha Fashion » Arquivos » Muito além das aparências…
30 novembro 2009
Muito além das aparências…

Valores

Um assunto anda muito em voga nas minhas conversar com amigos e conhecidos… vejo valores sendo colocados em voga, mais do que meramente a imagem em si. Pra quem trabalha (superficialmente) com a busca pelo belo, com questões estéticas, fica as vezes complicado explicar que a consultoria de imagem vai muito além da roupa e toca em melhorias ou descobertas super profundas… e manter os pés no chão, no que realmente importa, pode parecer difícil em alguns lapsos de momentos enlouquecidos por entre mil coisas lindas e desejadas. Sabemos como a moda é envolvente, mas mais importante que ela é o caráter que levamos e apresentamos em nossas vidas.

Acho que seria importante dedicarmos um tempinho para analisarmos nossos atos, nossos passos, vendo se estamos satisfeitos com as escolhas que tomamos. Estamos sendo boas filhas, amigas, esposas, colegas ou companheiras?! Estamos ajudando ao próximo?! Tudo isso sem a hipocrisia do que é visto como correto pela sociedade, mas sim seguindo a nossa própria intuição que nos conta ou nos diz que estamos fazendo o que é certo, o que é bom. Valores são questões de berço, de criação, de índole e por isso não há uma receita de bons modos…. existem sim atitudes esperadas pela sociedade mas o que mais vale é dormir em paz e ter a sensação agradável de que o que é bom está sendo feito.

Com isso convido vocês, ou lembro vocês, de se olharem no espelho de forma um pouco mais profunda… tentando enxergar bem além das roupas, chegando na sua consciência em busca de pensamentos perdidos ou esquecidos na correria do dia-a-dia. Talvez o que lhe incomoda na sua vida não é o seu peso, o seu corpo, o seu cabelo… mas sim algo que você faz, ou deixa de fazer. E vale observar aquela celebridade, amiga ou colega que lhe serve de modelo e ver o que nessa pessoa tanto lhe atrai; transformar a inveja em inspiração é um talento que gera resultados deliciosos.

Deixe um comentário em "Muito além das aparências…"
  1. Renata
    08/12/2009

    Oi! Sempre leio seu blog, mas é a primeira vez que escrevo. Que post lindo. Parabéns. Continue mandando essas mensagens super importantes pra nós.
    Obrigada
    Bjos

  2. Amanda Medeiros
    08/12/2009

    Renata, que ótimo receber seu comentário. Obrigado pelo carinho… =)