Conversinha Fashion » Arquivos » Menos Jeans…
24 novembro 2009
Menos Jeans…

Alcaçuz_1

A voguete Helô Gomes estava comentando no blog dela, o Sanduíche de Algodão, sobre trocar o jeans pela calça de tecido… tudo em nome do projeto verão sem canga. Menos calça jeans, mais calça de tecido! O jeans aperta a circulação, o que deixa a pele ainda mais ‘machucada’”. A ideia é ótima pro verão, pro visual e a pele agradece chorando beleza e maciez. Mas perder velhos hábitos pode não ser lá tão simples…

O jeans é prático, eficiente e curinga; no entanto as calças de tecido, ou mesmo peças como shorts, bermudas e saias podem ser igualmente simples de usar se pensarmos nelas em modelagens mais neutras e secas. A forma de compor pode ser aplicada de maneira semelhante a trabalhada no jeans, só que ao invés de um visual super casual e despojado você caminha muito para a casa da elegância, sem o menor esforço.

Alcaçuz_3

Mas nem tudo precisa ser básico. Se existem jeans diferenciados (com gavião baixo, boca ampla, detalhes, aplicações…) vale abrir a mente para calças desse jeito… que muitas vezes são esquecidas pelo medo de aproveitar pouco a aquisição. Olha, se a roupa foge do básico ela deve ser a sua cara e com isso o uso repetido pode virar algo como sua marca registrada.

As calças de tecido podem ser pensadas no linho, no algodão, viscose, lã fria… tudo o que deixe seu corpo bem. E se você sente que o jeans modela a silhueta pode-se pensar nisso em outros tipos de peças já que um tecido um pouco mais estruturado, com modelagem adequada, consegue super bem segurar culotes e levantar o bumbum. Não é desculpa boa apelar pra história de que as calças de tecido marcam as formas… elas marcam se você deixar.

Alcaçuz_2

Sabemos que o jeans aperta e muitas clientes reclamam mesmo que se sentem incomodadas em passar um dia todo usando a peça; eu sou desse time e desde muito tempo uso jeans apenas esporadicamente. Me sinto bem mais bem vestida com calças de tecido e o conforto é inexplicável.

Por fim, não caia na velha armadilha da calça preta de secretária eu não tenho nada contra as secretárias, pelo contrário. Modelos clarinhos, em tons de cinza, marrom, riscados ou texturizados são muito mais criativos que o modelo previsível preto que pode deixar seu visual super sério e carrancudo. E vamos enfrentar o calor com máxima dignidade!

As peças aqui apresentadas são da Alcaçuz, marca super feminina e elegante que conheci numa ida a São Paulo e me hospedei exatamente em frente a loja da Alameda Lorena – depois disso sempre me hospedei lá. Infelizmente acho que só vende em terras paulistas mesmo… mas fica a dica. Sei que entra sempre no Coquelux, mas raramente algo realmente bacana.

Deixe um comentário em "Menos Jeans…"
  1. Érica
    24/11/2009

    Oi Amanda!
    Olhando estas imagens, fica até mais fácil…cada look lindo né? E definitivamente mto mais elegante que o Jeans…difícil é colocar em prática, rsrs…mas juro que vou tentar!!!
    Bjs.
    Érica

  2. Mari
    24/11/2009

    Concordo plenamente com a Helo e com o que vc escreveu. Hj o tempo aqui no RJ parecia nublado e eu coloquei uma calça jeans..pra que? MORRI de calor! Jurei que jeans de dia agora só em Março. Vou abusar dessas calças e bermudas mais levinhas mesmo, que as vezes deixam a produçao até mais chique!
    Beijos!

  3. Nat Cardoso
    24/11/2009

    Muito legal está idéia…. Acho demos tentar seguir está moda, pode ser dificil, mas vale a pena, alem de ficar linda!!!!

  4. julia_a
    25/11/2009

    Sempre tive essa vontade E dificuldade de deixar de lado o jeans, mas no inverno… Pq no inverno é q minhas pernas enchem de bolinhas… Mas adorei a dica, acho q é só uma questão de adaptação né?

  5. Viviane
    27/11/2009

    Há uma semana, mais ou menos, deixei os jeans de lado. Juro que foi pura coincidência, pois tenho corrido tanto, que sequer andei visitando meus blogs prediletos (como este!). O motivo é bem o que mencionou, Amanda. Quando esquente, uma calça jeans é pura tortura. Além de esquentar que é um horror, é tremendamente desconfortável. Estou até à procura de modelinho diferente para enfrentar o verão (e não ficar só nos vestidinhos).

  6. Eveline
    29/11/2009

    No início do ano passado eu tava tão irritada com o calor e com o fato de passar mais calor ainda dentro de calças jeans que – por mais que não seja o foco do meu blog – acabei fazendo um post sobre isso.
    Desde então, diminuí as calças jeans no meu armário (só tenho duas!), mas confesso que tenho ainda uma enorme dificuldade de substituir as calças porque o mais comum de se encontrar por aí é calça de tecido sintético (que não tem nada de fresquinha!).
    Por isso, por favor, continue dando dicas desse tipo de substituição! Meu guarda-roupa agradece! Hahahaha!
    :)

  7. Andrea
    09/12/2009

    Adorei seu blog, esse post e tb o post “além das aparências”!…ah se todo mundo se lembrasse disso no dia a dia!!!
    Sempre fico na dúvida do que vestir em reuniões ou eventos mais formais de trabalho…onde os homens vão de terno ou calça social. acabo ficando refém da calça preta ou vestidos bem femininos, que no fim acho careta…me dá uma dica, plese!?!

  8. Amanda Medeiros
    11/12/2009

    Andrea, pode deixar! Outro dia li na Claudia uma reportagem falando sobre algo que posso relacionar com essa sua dúvida… só que a revista ficou na minha outra casa então no domingão eu posto. Bjos!!!
    E, nossa… cada vez mais acredito que as aparências são apenas um reflexo do que a pessoa realmente é… em todos os sentidos. Certas coisas a gente não consegue esconder, nem com o look mais perfeito! Tá tudo no olhar, na atitude, na essência mesmo.