Conversinha Fashion » Arquivos » Sol e Chuva
28 outubro 2009
Sol e Chuva

ChoveChuva

Eu não sei como anda o tempo por ai mas em Minas o calor está daquele jeito, de pagar pecados; a novidade recorrente é uma chuvinha insistente que não dá descanso ou então aparece super forte de uma hora pra outra. Vestir-se pra chuva já é difícil, mas quando o dia está quente a coisa complica mais ainda. É preciso aliar esses dois universos que, no típico verão, caminham juntos.

Chuvinha_2

Referências do lookbook da BobStore

Calor e humidade. Não há como se proteger com capas de chuva mas também ficam dispensáveis as roupinhas super levinhas e fininhas acompanhadas de sandálias. É importante começar por baixo, pensando nos pés; seu calçado não pode encharcar por isso prefira as opções de plástico ou mesmo de couro mais estruturado. Deixar de lado sapatos com aplicações de pedraria e os modelos em tecido ou textura delicada é importante pois a água estraga mesmo certos materiais; vale ainda evitar saltos fininhos que podem ser desastrosos numa corridinha ou mesmo num piso liso molhado – tombo na certa.

Roupas simples, sem complicações, auxiliam no quesito conforto; é fácil ficar irritada quando a chuva pega a gente então nada que dificulte seus movimentos ou mesmo o caminhar.

Chuvinha_1

Referências do lookbook da Farm

Vale jogar com cores mais alegres para quebrar o clima sem graça do dia molhado, sendo ainda uma boa referência para o verão. Os comprimentos encurtados, que não precisam ser curtos, são ótimos pois evitam aquela chata sensação de barra de calça/saia molhada. Peças mais próximas a silhueta também são úteis para tal quesito.
E já que as peças devem ser mais sequinhas, ao menos na porção inferior, é bacana brincar muito com estampas e controlar nos acessórios que quando molhados tendem a grudar na pele – blehg. Guarda-chuva na bolsa, lencinhos descartáveis sempre por perto e acessórios para prender os cabelos caso a situação fique fora de controle.
Deixe um comentário em "Sol e Chuva"
  1. Viviane
    28/10/2009

    Esse post tá servindo bem aqui pro sul, embora o calor ainda não tenha chegado de vez!

  2. Roberta
    28/10/2009

    Aqui em SP tá igualzinho. Só que a chuvinha quase num vem, é só chuvão forte no final da tarde, bem no final do expediente! Que raiva.. rs

    ótimas dicas!

  3. Suzi Cardoso
    30/10/2009

    A farm ta arrasando na coleção primavera verão, da vontade de trazer tudo para casa!!

    bj
    Suzi

    http://margheritasnob.wordpress.com

  4. Paula Vieira
    04/11/2009

    Se um dia eu passar uma temporada ou morar em local frio, acho que vou enlouquecer, nao sei me vestir para o frio, rsrsrs, aqui onde moro (nordeste), no maximo um cardigan levinho.

    Babo nas roupas da Bobstore! :)))

    Bjs