Conversinha Fashion » Arquivos » De Olho na Compra Teste
30 outubro 2009
De Olho na Compra Teste

Escolhas

Como consultora de imagem (personal stylist, sei lá…) uma das coisas que mais trabalhamos é a dificuldade para usar certas peças. É recorrente a inquietação quanto ao uso de saias, mas peças como vestidos, coletes e cintos (acessórios em geral) também são sempre lembrados. É a velha história do quero muito usar, mas não sei como. Nesse caso todas as orientações são transmitidas de forma teórica, que é linda mas em nada supera a adorável prática; dai vêm a importância da ‘compra teste’ que servirá como base para possíveis fortes futuros investimentos.

É como eu sempre digo… é preciso testar para ver se a peça realmente funciona e medir qual foi o grau de satisfação com relação ao item em questão. Enfim, quer aprender a usar alguma coisa? Alimente-se da teoria, busque uma opção padrão base que possa ser muito usada e vá experimentando – sem medo. O erro sempre surge quando compramos um monte daquela peça que é ‘novidade’, sem nem estudar antes se a mesma têm boas companhias dentro do guarda-roupa. Vá com calma, trace metas e boa sorte. Se precisar de ajuda, estamos aqui.

Deixe um comentário em "De Olho na Compra Teste"
  1. Paula Vieira
    04/11/2009

    Otima dica!

    Hoje em dia antes de comprar alguma coisa, eu penso tanto, mas tanto, que quase desisto! hhehehhe. Mas estou tentando comprar menos e melhor, entao sempre vou para casa, penso nas coisas que gostei, vejo se ja tenho algo parecido, confiro se aquilo realmente está na minha wish list e entao volto lá e compro. Claro que as vezes rola um impulso e compro na hora mesmo, rsrsrs :)

    Ultimamente nao tenho me arriscado, ousado, muito! Acho que estou “novofobica”! :((((

    Bjs