Conversinha Fashion » Arquivos » Trabalhada na Entrevista de Emprego
23 setembro 2009
Trabalhada na Entrevista de Emprego

Entrevista

Entrevistas de emprego são sempre tensas. Perguntas capciosas, olhares críticos, análises nos mínimos detalhes e as roupas, obviamente, não passam batido nesse processo de seleção. Cada candidato é estudado a partir do primeiro olhar, ou mesmo antes dele já que é cada vez mais comum empresas vasculharem a internet em busca de qualquer vestígio ou pista sobre o perfil de cada nome que consta na lista de entrevistados. O primeiro cuidado deve estar ai, no que você revela no seu twitter, orkut, facebook ou blog… mas, bem além disso, está a imbatível preocupação quanto ao que vestir nesse momento tão importante de sua vida.

Para as mulheres alguns cuidados são básicos e primordiais. Não coloque seu corpo como ferramenta ou instrumento de atenção, pois isso desvia o foco de seus conhecimentos e joga ele na sua sensualidade ou beleza sendo que depois não vale reclamar ou chorar quando levar cantada do chefe; por tal razão vale o eterno cuidado de evitar decotes, roupas justas, transparências ou mesmo acessórios exageradamente dramáticos.

JobIn_1

É importante trabalhar com formas limpas e clássicas, em peças de alta qualidade que acabam por remeter a qualidade de serviço e conhecimento. É aquela velha história… uma mesa bem organizada confere mais confiança do que uma sala de trabalho suja, mal iluminada e bagunçada; entenda sua imagem como uma extensão de seu perfil profissional.

Trabalhar com os clássicos pode ser uma saída segura, mas é bom e recomendável revelar um pouco de sua personalidade através de suas vestimentas; não tenha medo de cores ou mesmo de discretas estampas, contando ali um pouco sobre quem é você como pessoa. O uso óbvio da cor preta pode ser um tanto quanto monótono e atualmente é bem comum empresas buscarem por perfis criativos e despojados, de forma corajosa, para ocuparem seus melhores cargos.

Também não se atenha ao terninho completo; misturar texturas ou conjuntinhos prontos funciona e garante seu cartão de visita. No entanto, ousadia possui limite e não é muito indicado fazer uso de jeans, tênis, maquiagem extrema ou muito perfume; cuide muito da limpeza de seus sapatos, da qualidade de sua bolsa, da sua higiene pessoal e saiba que sua roupa não será a responsável pela sua contratação mas ela pode, muito bem, ser a causa de um doloroso e intragável ‘não’. A mistura de preparo profissional, adequação ao cargo, conhecimentos pertinentes e um visual coeso é a receita certa para todo sucesso.

As roupas apresentadas são parte do lookbook da Huis Clos, com alta qualidade, tons leves e envolventes e cortes elegantes e femininos, sem precisar apelar para a sensualidade em um ambiente que clama por discrição.

Deixe um comentário em "Trabalhada na Entrevista de Emprego"
  1. Ana Paula
    23/09/2009

    Sempre tenho dúvidas quanto ao tamanho das bolsas nessas ocasiões… existe um tamanho, digamos, ideal para essas situações? Ir à uma entrevista com uma bolsa grande é “feio”?

  2. Amanda Medeiros
    23/09/2009

    Boa pergunta Ana Paula!

    As bolsas estruturadas, de tamanho mediano ou grande, são as mais indicadas pois remetem a elegância e profissionalismo… tipo aquelas que parecem pastas, com alça grande ou mesmo pequena (ou as duas, como costuma acontecer). Acho que no caso do tamanho o melhor é que ela seja proporcional a sua silhueta… mas as pequenininhas demais ou gigaaantes sempre ficam estranhas pro trabalho.

    Bolsa saco é “feio” pra trabalho.

  3. Clarissa
    23/09/2009

    Muito obrigada pelas dicas ! Vc arrasa!

  4. Ana Paula
    24/09/2009

    Ahhh sim… obrigada Amanda! Vc esclareceu uma graaande duvida…hehehe….
    Bjos e ótimo dia pra vc!!!!

  5. Anne
    24/09/2009

    Adorei os looks e adoro seu Blog, me faz uma visitinha lá no meu Blog.
    http://www.balzaquianabrasiliense.blogspot.com
    Te aguardo! Beijos!