Conversinha Fashion » Arquivos » Tem que ter Pé no Chão
29 setembro 2009
Tem que ter Pé no Chão

Sapatilha_1

Muito calor pede sapato leve e assim as rasteirinhas surgem como opção perfeita. Seria ótimo se elas pudessem ser usadas durante todo nosso dia-a-dia mas em algumas ocasiões, como no ambiente profissional, as mesmas devem ser evitadas.

Os cuidados a serem tomados com o uso dessa calçado são poucos, nada complicado e começam logo nos detalhes onde unhas bonitinhas são essenciais, além de calcanhares bem cuidados. Para a construção de um visual mais arrumadinho o modelo de rasteirinha deve ser metalizado ou mesmo pode carregar aplicações de pedrarias ou coisas do tipo; os solados escuros tendem a ser também mais elegantes, sendo que os clarinhos caminham pelo lado contrário. Nas tiras delicadas estão opções mais femininas e as grossas e pesadas tendem a deixar o visual mais esportivo.

Sapatilha_2

Para as mulheres de baixa estatura, que querem alongar a silhueta, fica ótimo usar comprimentos extremos com rasteirinha (ou longo ou mini); para as super altas a peça é indicação certeira, pois garante a feminilidade sem esticar o corpo demais. Outra questão importante a se pensar é a da proporcionalidade; rasteirinhas muito levinhas e delicadas ficam melhores nas mulheres menores ou de pernas mais finas…. já mulheres mais voluptuosas, ou de coxas grossas, devem preferir algo um pouco mais marcante.

Por fim, apenas uma observação: muito cuidado com esse tipo de peça pra fazer longas caminhadas pois com o uso excessivo a tira que fica entre os dedos pode soltar e te deixar em situação complicada. Para tal confira de tempos em tempos se o calçado ainda está bacana pro uso.

A Arezzo, como sempre, está com uns modelos lindos de rasteirinha para o verão. Indico a do laço metalizado, que possui opção de cores, e acho que é interessante o suficiente para segurar vários tipos de roupas sem desvalorizar o visual.

Deixe um comentário em "Tem que ter Pé no Chão"
  1. Anne
    30/09/2009

    Que linda não? Adorei a vermelha com laço! Aguardo sua visita lá no meu Blog! Até mais!
    http://www.balzaquianabrasiliense.blogspot.com

  2. Anne
    30/09/2009

    Que lindas não? Adorei a vermelha com laço! Aguardo sua visita lá no meu Blog! Até mais!
    http://www.balzaquianabrasiliense.blogspot.com

  3. milena
    30/09/2009

    As sandálias são realmente lindas. A foto das modelos, de profundo mal gosto. O publicitário da campanha errou feio. Se o público alvo é feminino. Ou será que ele achava que isso é uma propaganda de revista masculina? Ou GLS?
    Para nós, mulheres, o resultado é assustador. Ou duas mulheres angelicais ou uma mulher fatal; senão vira propaganda para o público alvo que eu descrevi. Nenhuma mulher compraria um sapato numa loja com esse tipo de campanha. Mas a arezzo é a arezzo. A gente esquece a campanha e compra pela qualidade e bom gosto dos sapatos, que já acreditamos conhecer.
    Beijos,
    Milena.

  4. Gabriela
    01/10/2009

    HHAaa discordo da Milena, me amarrei na campanha. Tudo bem, que em algumas ftos o clima meio q pesou… massss ficou bacana! :D
    os sapatos que foram usados (afinal a marca queria divulgar isso) eram lindos! Sei láá;

    http://www.girlsvintage.blogspot.com

  5. Suse Portes
    01/10/2009

    Oi Amanda,
    Adoooooro rasterinhas, mesmo não sendo alta, uso muito.

    Abraços,

    Suse

  6. milena
    02/10/2009

    Oi Amanda. Só passei pra dizer bom dia. Tem post hoje? Estarei online na próxima hora. beijo e saudades

  7. milena
    02/10/2009

    não desisti de aprender não. Espero que vc não tenho desistido de ensinar a gente a se vestir melhor. Abraço. =)
    P.S. Não dormir essa noite direito. Quando isso acontece eu acordo assim.

  8. Isabela
    02/10/2009

    Discordo completamente da Milena!! Achei a campanha bárbara e muito sensual. Fiquei impressionada com os sapatos dentro da água!!!! O máximo! Essa campanha me chamou pras lojas! A coleção está muito bonita, feminina e moderna!
    Bjo!

  9. mimimi
    02/10/2009

    Tá bom, tá bom. Como quiserem.

  10. milena
    02/10/2009

    Aí amanda! Eu ia pra faculdade hoje, mas resolvi ficar em casa que tá calor mesmo. Quem sabe pedir uma pizza, ou coisa assim. Vc é doida de ir pra academia num calor desse. Beijos

  11. Amanda Medeiros
    02/10/2009

    Eu já não sei o que pensar sobre a campanha… algumas das imagens eu gosto, outras achei exageradas…

    Milena, não desisti do blog! Estava com dificuldades pra encontrar imagens que pudessem ser usadas nos posts… e não quero mais escrever sem nada útil pra ilustrar. rs Estou postando agora! =) Quase morri na academia… rs

  12. SOBRE A CAMPANHA
    04/10/2009

    ELAS NÃO ESTÃO DENTRO DA ÁGUA.
    AS FOTOS FORAM FEITAS EM ESTÚDIO E DEPOIS NONTADAS NO PHOTOSHOP.
    OS SAPATOS E BOLSAS NÃO IRIAM AGUENTAR FICAR NA ÁGUA JÁ QUE SÃO DE COURO.

  13. SOBRE A CAMPANHA
    04/10/2009

    ELAS NÃO ESTÃO DENTRO DA ÁGUA.
    AS FOTOS FORAM FEITAS EM ESTÚDIO E DEPOIS MONTADAS NO PHOTOSHOP.
    OS SAPATOS E BOLSAS NÃO IRIAM AGUENTAR FICAR NA ÁGUA JÁ QUE SÃO DE COURO.