Conversinha Fashion » Arquivos » Grávida sim, Largada não
08 setembro 2009
Grávida sim, Largada não

88274908

Para algumas mulheres a alegria profunda da gravidez vêm acompanhada da cruel dúvida sobre como ficará o guarda-roupa nos próximos nove meses e também depois deles, já que são poucos os corpos que voltam a forma num estalar de dedos. O problema da gestação não são apenas as transformações naturais na silhueta… a questão mais forte, quando se pensa em imagem, é o que vestir para ser uma grávida elegante e bacana, sem cair exclusivamente na casa das batinhas e leggings. Que é possível, teoricamente, todos sabemos, mas a pergunta chave é: como.

Grávida_2

É importante aliar conforto à feminilidade, com peças que tenham o seu estilo mas de forma menos pesada; além disso não há como esquecer a existência de uma barriga em pleno crescimento e querer continuar usando exatamente as mesmas peças que você antes usava. Pense em adaptação. Busque por peças que tenham modelagem ajustada na região do busto e um pouco/muito mais solta na região da barriga ou então trabalhe com o efeito inverso em peças soltas no busto e barriga e ajustadas logo próximo ao quadril; não pense em roupas acinturadas demais ou mesmo em peças como camisas ou vestidos chemise que não foram feitos para acolher um volume concentrado na região abdominal. A roupa precisa ser ampla, mas não largada.

Grávida_3

Nem só de roupas brancas, pálidas ou surradas se faz o guarda-roupa de uma gestante. É possível imprimir um visual moderno com estampas e peças de corte atual; além disso nessa hora a necessidade e o valor dos acessórios cresce muito e se fazem um ótimo investimento já que eles poderão ser usados também depois que a criança nascer. Ótimo isso, não?! Pense em sapatos, colares, anéis… todas aquelas coisas que qualquer mulher adora. Perfeitos para uma crise de consumismo!

Quanto as calças para fugir das leggings a melhor opção são mesmo as peças feitas para gestantes, que possuem ajustes na região da cintura – que podem ser ou de elástico ou mesmo de botão. Não precisa exagerar e comprar várias, mesmo que você queira engravidar outras muitas vezes; exagero para gestante é algo que deve ser evitado pois as roupas são descartáveis! Elas relaxam, estragam e não ficam bacanas por muito tempo. E quanto você engravidar outra vez haverá a chance enorme de você querer roupas novas. Mas nem só essas calças ‘especiais’ funcionam; muitas vezes há como manter suas mesmas peças de alfaiataria em uso, mas isso é questão bem particular e vai depender muito do quanto cada corpo muda e de como ele muda (já vi gestantes crescerem só na barriga, ou na barriga e busto, ou mesmo barriga e pernas… ou em tudo (!) depende muito da estrutura corporal de cada um).

Grávida_1

Amplie seus horizontes e pense em shorts, que são super fresquinhos; tenha em mente coletes que ‘protegem’ a barriga, se forma moderna; imagine blusas e vestidos trespassados. Nada de muito do mesmo. Trata-se de uma fase de mudança? Sim! Mas já é um bom momento para que a mulher se veja como mãe/mulher e não somente como mãe. Sua feminilidade e sensualidade devem estar presentes em graus compatíveis a sua personalidade e ao seu momento.

As imagens todas são da Zazou que faz moda gestante super bacana e vende online! As roupas são femininas e ainda assim super boas de usar nessa fase de tantos acontecimento.

Deixe um comentário em "Grávida sim, Largada não"
  1. Clarissa
    09/09/2009

    O post ficou claro, lindo e super esclarecedor! Adoro quando vc coloca muitas fotos! E essa marca parece ser maravilhosa! Tenho esperança de que um dia eu engravide tb… rs… Usarei sim todas as informações!

  2. Paula Vieira
    09/09/2009

    Adorei as fotos e a dica do site que tem roupas lindas, modernas e de bom gosto. Poxa, bem longe daquela imagem de gravida de bata e calça, ou qualquer vestido sem graça. Lá os vestidos sao lindos, ate eu que nao estou gravida, usaria varios! haahhaa :)

    Bjs
    PS. Amanda, quando vc puder, se possivel, faz um post sobre as classicas camisas brancas. Estou de olho em uma e estou na maior duvida de como usar, sem ficar com cara de visual de escritorio, entende?! Estou buscando fotos para me inspirar, mas vc sempre dá dicas excelentes, bem coerentes, adoro!

  3. Amanda Medeiros
    10/09/2009

    Clarissa, também tenho vontade de engravidar… mas antes preciso do marido! (!!!)

    Paula, já anotado! Adorei a ideia!