Conversinha Fashion » Arquivos » A Tal Modelagem Larguinha
29 setembro 2009
A Tal Modelagem Larguinha

Cinturinha_3

Batinhas, blusinhas, vestidinhos amplos e peças de modelagem alargada tendem a deixar a gente mais cheinha, principalmente se já estivermos carregando alguns bons quilinhos extras. Se faz super importante marcar, ou mesmo acinturar, algum pedaço do corpo para que as linhas fiquem menos ‘balaozinho’ e mais bonitinho – daquele tipo soltinho gostoso.

Passeando pelo lookbook da Cantão vemos uma mar de referências do que pode ser feito com roupas de modelagem aberta – exatamente aquelas que as vezes compramos nas lojas e não sabemos como usar.

Cinturinha_2

Peças caracterizadas por modelagem quadrada, que desce reta da região do tronco até a região do quadril, podem ser acinturadas com cintos (truque velho mas inesquecível) ou mesmo com outras peças em efeito de sobreposição; vale ainda pensar em tiras de tecido que podem ser amarradas feito faixas, cuidando apenas pra não ficar muito apertado.

A ideia não é deixar a roupa grudada na pele mas sim marcar levemente as linhas do corpo, simulando uma silhueta harmoniosa e sensual. Acinturar delicadamente uma peça é uma ótima forma de elaborar um efeito blusê que serve muito bem para disfarçar barriguinha ou mesmo gordurinhas laterais que se confundem ao tecido.

Cinturinha_1

Agora, observe. Existem por ai muitos cintos de elástico, daqueles que ficam bem justinhos ao corpo; eles são práticos, fáceis de regular e ficam lindos nas modelos… mas nós, mulheres reais, temos que lembrar que uma elástico apertado demais pode fazer saltar dois pneuzinhos horríveis que dão um efeito bem estranho ao look. Mas e ai, o que fazer?! Buscar pelos modelos não mega justos ou mesmo evitar, ficando com os estruturados de couro ou outros materiais que não precisam ficar grudados ao corpo pra funcionar bem.

Cintos ou faixas jogadas no quadril ou mesmo soltinhos na altura da cintura também são interessantes, principalmente no caso dos vestidos; um comprimento mini numa peça alargada surge como uma forma sensual mas discreta de se revelar um pouco mais de corpo e sensualidade.

Namorando os catálogos e as composições criadas pelas marcas podemos encontrar formas as vezes óbvias, outras vezes ousadas, de se deixar as peças mais usáveis e mais bacanas… sabendo que existem receitas mil para se valorizar uma silhueta sem precisar mudar todo seu guarda-roupa de estação em estação.

Deixe um comentário em "A Tal Modelagem Larguinha"
  1. Érika
    29/09/2009

    Amandaaa!!!

    Help me pleaseee!!!

    Tenho vários problemas com peças desse tipo, muitas vezes compro pq acho lindo, mas depois não dou conta de usar.. Nunca sei onde coloco o cinto, e bla bla bla!!
    Sou magra, tenho cintura fina, porém, tenho quadril largo e sou baixinha, então sempre acho que fica estranho quando coloco o cinto..
    o que você acha ??????

    Beijoooooosss!!

  2. Vera Rolim
    29/09/2009

    Boas dicas de acinturar, gostei!

    Bjs

  3. Paula Vieira
    29/09/2009

    Os cintos de elasticos realmente dao um charme no look, masssss, em mim, nao dá para a vida real, ja testei e nao gostei, nao foi nem pelos pneuzinhos, mas fiquei com uma cintura fininha e esquisita, acentou demais o quadril e me senti muito apertada. Uma pena, pq acho tao lindo!

    E o que sao essas fotos da Cantao? Poxa, adorei, entrei no tunel do tempo agora, pq na adolescencia, ficava babando pelas roupas e rezava para chegar meu aniversario (ou outra epoca de festa) e pedir a meus pais alguma coisa de presente (ja que, na epoca, o preço das peças nao dava para comprar com mesada, hehehhee).

    Depois a franquia da loja saiu da cidade, meus interesses e gostos mudaram e eu esqueci da marca. Mas hoje com o post, lembrei que eles abriram um loja novamente e alguns vestidinhos (os de listras, amei!!!!) estao chamando por mim, ahahhhaah. As estampas, de modo geral, nao fazem meu estilo hoje em dia, mas o vestido vermelho de listra da 1 foto, ai ai, eu quero! Vou essa semana mesmo na loja! ihihiihh
    Obrigada pela dica, Amanda.

    Bjs

  4. Paula Vieira
    29/09/2009

    Olhando as fotos mais de perto lá no site. Vi em alguma foto em um vestido de ombro só (acho que esse vermelho daqui), a modelo sua uma regatinha clara com baixo, criando um outro ombro na roupa.
    Nunca tinha pensado nisso. Achei legal!
    Pa dá para criar uma textura diferente, um contraste ou coordenaçao de cores.
    Interessante, né?!

    Bjs