Conversinha Fashion » Arquivos » Inspirações em Recortes
28 agosto 2009
Inspirações em Recortes

Num encontro com uma cliente, hoje, tive uma ótima surpresa. Cheia de perguntas, dúvidas e questionamentos ela levou uma pasta repleta de recortes e referências, por conta própria, coisas que havia gostado e que tinha guardado pra lembrar, pra se inspirar. Haviam ideias de coordenações, de detalhes, estampas, misturas de cores… tudo ali, devidamente colado e com direito a espaço para anotações. O cuidado e o carinho da cliente com o assunto me fez ter ainda mais orgulho do meu trabalho.


E voltando pra casa me peguei pensando em formas de fazer esses recortes, de maneiras variadas já que cada um possui um gosto pra armazenar as coisas que agradam.
  • Se você não se considera muito prendada para recortar e colar, ou mesmo morre de dó de sair fatiando suas revistas, vale tirar cópia, scannear ou mesmo marcar as páginas com post-its e anotar do que você gostou. É super importante deixar bem claro o que foi naquela imagem que lhe agradou, já que podemos esquecer qual foi a real inspiração.
  • Catálogos de lojas ou marcas são sempre boas opções para recortar, já que não temos tanta pena e o papel é sempre bom; por isso nunca deixe de levar pra casa os que lhe forem oferecidos, ou mesmo se cadastrar nas newsletter das grifes pois muitas mandam na sua casinha os lançamentos e afins.
  • Acho que já falei aqui sobre o quadro de referências mas repito porque ele é super prático e indicado. Ao invés de colocar numa pasta as imagens você pode fixá-las em uma cartolina, num painel ou mesmo no espelho do closet ou armário, pra que você sempre tenha em local de fácil visualização as peças que você deseja adquirir, uma ideia nova de composição ou mesmo uma maneira bacana de prender o cabelo (qualquer, mas qualquer coisa vale… até um rosto ou pose pondem inspirar).
  • Pra quem pesquisa tudo pela internet você pode abrir uma pasta e ir colocando ali as imagens que gostou, como num acervo virtual. Não gasta papel e ainda fica super organizado, apesar de não ter o charme das colagens (sou apaixonada por colagens).
Enfim, o importante é fazer como minha cliente e guardar as referências que tocaram você. Porque eu tenho certeza de que daqui pouco tempo todas as ideias e ambições dela estarão ali materializadas em imagem pessoal, saindo do papel e indo pra vida mesmo. Afinal, resultados são sempre a melhor parte de todo o processo.
Deixe um comentário em "Inspirações em Recortes"
  1. Betina
    28/08/2009

    Eu tenho dó das minhas revistas… =)

  2. Clarissa
    28/08/2009

    Olá! Amo fazer recortes, comprei um quadrinho desses de foto e sempre coloco por lá o que quero além de frases q acho legal, músicas, meu quadro tá sempre cheio de coisinhas eu me divirto…
    Acho que seria interessante fazer um post sobre mulheres que engordam e emagrecem o tempo todo, isso está acontecendo comigo… como estou estudando p concurso e super ansiosa (mesmo fazendo minhas caminhadas) acabo comendo além da conta e engordo horrores… Poderia talvez falar da mulher que engravida e perde muitas coisas… não sei se foi aqui q lí sobre isso algum dia, se foi mil desculpas…rs… estou lendo tantas coisas q acabo ficando meio louca…
    Falar quais são as melhores roupas p gordinha sempre foi minha paixão já que trabalhei muitos anos em uma boutique de numeração grande e agora q estou nessa fase… seria bom ler sobre isso…
    Obrigada!

  3. Amanda
    28/08/2009

    Oi mandinha.
    Estou na mesma situação que a Clarissa. Ando engordando e emagrecendo assim de uma hora pra outra!As celulites e as estrias estão me tendo agora… rsrsrsrsrs
    Coloque mesmo um post!!! Esse semestre arrumei um emprego novo e tenho que ir todos os dias bem arrumada sem repetir modelitos! Que faço?! Estou me divertindo, passo horas pensando nas roupas que vou usar! Cada dia incorporo uma personagem diferente! Me ajude a enriquecer a minha criavidade, estou tirando o mofo de muitas coisas que não usava, mas que o emprego agora está exigindo! Saltos, roupas, maquiagens, penteados, acessórios hehehehehehe.
    Estou amando! Feminina…
    beijos queridinha mandinha.
    AH! ando com problemas de dislexia. Não repare se eu andar trocando os fonemas todos. hehehehehehehehehehhehe

  4. Érica
    28/08/2009

    Oi Amanda! Vc pode me dar umas dicas de livros que falam sobre moda? Estou lendo o Confidencial da Constanza Pascolato e estou amando…
    Vc bem q podia escrever um livro né? Senão vou ser obrigada a imprimir e encadernar seu blog rsrsrs.
    Bjs! =o*

  5. Amanda
    28/08/2009

    Mantinha. Eu nem kelo ke focê ezkefa rifro. Tá garo! Vou copiar e imbrimir na minha vacul que é de gradiz Xx.
    Ah! Deixa eu te dizer. Essa semana quase não consegui entrar no salão de beleza de tão lotado, adivinha por quem? "Homens". Um silêncio que só era quebrado por gritos que vinham de lá de dentro. Adivinha?! Os moços se depilando com cera quente no formato à brasileira. Acredita?!;)