Conversinha Fashion » Arquivos » Cansada de sua lingerie cor da pele?!
25 agosto 2009
Cansada de sua lingerie cor da pele?!

A lingerie ‘nuage’ da Liz…
A cor é linda, fato.


Foi com um email promocional da Liz, e com outras evidências percebidas durante o trabalho, que me toquei de que muitas mulheres fecham suas possibilidades na lingerie bege apenas para encontrar uma cor de calcinha ou sutiã neutra – que não apareça debaixo da roupa. Tudo bem que existem inúmeras variações de bege, do mais clarinho ao super escuro, mas são todos bem sem graça e nada sedutores.

Acho muito que a escolha da lingerie é algo que embeleza muito nosso espírito, sabe?! É como ter aquela certeza, ou sensação, de que você está bela por completo e isso gera uma confiança incrível, num segredo que você não revela pra ninguém – ou quase ninguém.

A cor divulgada pela Liz é a ‘nuage’, mas a verdade é que qualquer tom neutro ou nude possui resultado semelhante; o importante é a peça sumir na sua pele, sendo que pra isso há uma gama de variações.

Vale pensar nas próprias cores que serão tendências agora pro verão. Desde o cinza puro, ao rosinha, creme, azul acinzentado… são muitas as opções. Se a peça for da cor de sua pele, ou mesmo um tom aproximado que possua o mesmo fundo, é garantia que ela não vai aparecer por baixo da roupa. E sabe a história de que o branco é melhor para ser usado por baixo de roupa igualmente branca?! Não procede! Porque nós, brasileiras, temos a pele mais puxada pro bege rosado ou amarelado… e o branco parece saltar por baixo da roupa, quase que como um raio de luz!

Não estranhe as opções que indiquei logo acima… azuladas, esverdeadas ou acinzentadas. Para as mulheres de pele morena, negra, vale tentar esse último verde; para as mulheres de pele bege, experimente os tons de salmão clarinho; os cinzas ficam para as mais clarinhas, de pele fria, assim como o azul que funciona com mulheres super brancas. No mais, é experimentar num provador bem iluminado – sendo que a luz mais cruel é a do sol, fato!
Deixe um comentário em "Cansada de sua lingerie cor da pele?!"
  1. Clarissa
    25/08/2009

    Achei linda esta cor, comprei esses dias para mim, não marca a roupa além de sair do bege como v c mesma disse. Estava vendo em um desses canais um dia desses os 10 erros que as mulheres cometem na hora de vestir e escolher um sutiã, achei m uito interessante pois são pequenos erros que podem estragar totalmente o look e a pessoa as vezes nem percebe…

  2. Érica
    25/08/2009

    Amanda!
    Passei pra te dar um oi e pra dizer q queremos foto do cabelo novo! =o)
    PS. Depois de um momento de stress no trabalho, mereço um momento de relax…estou aki passeando pelo seu blog.
    Beijinhos

  3. Amanda
    25/08/2009

    Eu acho que eu tenho pele cor-de-bege §;)
    Mas acho que essa cor que a gente não sabe se é amarela ou rosa é meio esquisita pra mim, minha cor já é meio assim. Cor-de-bege…>)
    Meu pai chamava de cor de burro fugido, ou burro quando foge.
    Não combina não. Me deixa ainda mais apagada ou mais fugida, essas cores terciária… É terciária, não é? É assim que chama? Gosto mais das primárias e secundárias. Fico muito melhor com essas, o tom varia. Pra trabalhar eu acho ótima as beges, combinam com tudo! Perfeita!Você não corre o risco de estar com uma blusa branca e verem a cor do sutiã. Se colocar branco por baixo fica mais transparente que o bege, não é mesmo?
    hehehe
    Apesar de ter a pele cor-de-bege, gosto da cor-de-bege… rsrsrsrs
    Agora, para outras ocasiões eu ouso um pouco mais. Preto eu gosto bastante. Mas acho que os detalhes é que fazem a diferença. Babados, rendas, bordados. Essas coisas, você que é mulher entende bem. Gosto muito de lingerie de cetim. Nossa, fica linda no corpo. Principalmente cores fortes. Um espetáculo! Beijos mandinha %)

  4. Anonymous
    25/08/2009

    Manda, deixa eu te perguntar. Vou sair com um amigo sábado à noite. Creio que será um noite bem longa com direito a esticadinha na minha casa e tudo mais. Estou pensando em usar um vestidinho perto bem justo que eu tenho. Você conhece alguma marca de lingerie que não marque muito o corpo e que seja sensual ao mesmo tempo. E cor? Qual que você me sugere. Tenho a pele-cor-de-bege. Ah! de preferencia alguma lingerie sem bojo.
    beijinhos :)

  5. Anonymous
    25/08/2009

    Ah! mandinha, você poderia colocar no blog pra gente um post sobre lingerie para noites especiais. Você sabe né? Com o tempo a criatividade vai acabando. Ando sem criatividade, tem algumas dicas? Nada muito vulgar, eu até gosto bastante. um calcinha perfumada, outras comestíveis.gosto mesmo, gosto bastante, mas meu namorado jorge é quadradão, metódico, refinado demais. Pode ficar com medo. Melhor não abusar. beijos

  6. Amanda Medeiros
    26/08/2009

    Clarissa, as mulheres cometem muitos erros mesmo quando o assunto é lingerie e isso estraga não só o look mas também o próprio corpo. Vale ficar atento.

    Érica, oi! =) Já postei as fotos… vergonha demais! rs Bjs!

    Vou postar sobre lingeries! Adoro esse assunto porque sou apaixonada por peças íntimas. Acho super importante no visual geral.

    Amanda, bege é bege… mas tem mesmo aquele bege que fica no meio termo, morno (nem frio e nem quente). Não tenho nada contra lingerie bege mas muita gente já enjoou ou mesmo não gosta da cor… eu, particularmente, não uso. O branco tende a ficar transparente… usar calça branca com calcinha branca, pro exemplo, é desastre quase que certeiro! Se a iluminação for cruel então… nem preciso dizer o que acontece, né. Bjs querida!

  7. Amanda
    26/08/2009

    Oi mandinha, eu gosto desse negócio de morno. Nem esquenta e nem esfria. rsrsrs. E gosto de cor de bege também.

  8. Vera Rolim
    26/08/2009

    Hum vc tem razão. Vou colorir mais as intimidades do dia-a-dia!…rs

  9. Mari
    26/08/2009

    Gostei muito dessa nova linha, finalmente uma marca ouviu as nossas preces.

  10. Anonymous
    26/08/2009

    Oi amanda. Gostaria de saber se você responde comentários anônimos. E dá dicas para anônimos. Só pra eunão perder tempo pedindo dicas. Ah! E por favor, seu comentários são preciosos, mas também não deixe de dizer caso não queira falar sobre algum assunto. Imagino que gente perguntando toda hora aborrece, né? posso persquisar em outro lugar, sem mágoa no coração. beijos linda!

  11. Amanda Medeiros
    26/08/2009

    Anônima querida. Já postei! Espero te ajudar de alguma forma. Eu posto nos intervalos entre os trabalhos com as clientes, então não consigo ser tãaaao rápida.